0

"A melhor parte foi reencontrar o elenco", diz ator sobre 'Jogos Vorazes 2'

15 nov 2013
20h03
  • separator
  • comentários

Josh Hutcherson já está acostumado a embarcar em viagens fantásticas, sejam elas ao centro da Terra, sejam a uma arena onde se encara a morte face a face. E todas mostram um público diretamente proporcional ao do sucesso dos trabalhos - fantásticos.

<p>O ator Josh Hutcherson em cena com Jennifer Lawrence no longa 'Jogos Vorazes: Em Chamas'</p>
O ator Josh Hutcherson em cena com Jennifer Lawrence no longa 'Jogos Vorazes: Em Chamas'
Foto: Divulgação

Aos 21 anos, o ator já coleciona cerca de 40 filmes no currículo e agora volta à cena na segunda parte de uma das franquias mais badaladas e lucrativas dos últimos tempos em Jogos Vorazes - Em Chamas, retomando o papel do corajoso e apaixonado Peeta Mellark.

No longa, além de lutar incansavelmente contra a morte, o mocinho faz de tudo para conquistar a heroína Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence). Juntos, mais uma vez, os dois terão de cruzar obstáculos e inimigos no aniversário dos 75 anos dos infames jogos narrados pelo longa.

"A melhor parte foi voltar para o set e encontrar muitas pessoas que fizeram o primeiro filme", lembra Hutcherson em entrevista ao Terra , realizada em evento de promoção do filme em Los Angeles, na costa leste dos EUA. "Foi interessante também ter gente nova na equipe, como o diretor Francis Lawrence, além de outros diversos atores."

As filmagens, que ocorreram em Atlanta e no Havaí, tiveram tudo para serem as mais bem sucedidas possíveis. Devido ao sucesso do primeiro longa, as sequências da nova produção ganharam uma bela recheada no orçamento. Enquanto Jogos Vorazes custou US$ 88 milhões, Em Chamas saiu por US$ 140 milhões. Por esses motivos, para 2014 e 2015 já estão confirmados mais dois filmes da série - Esperança 1 e Esperança 2 .

Visualmente, o diretor Francis Lawrence ( Eu Sou a Lenda ) - que assumiu o posto na franquia depois de Gary Ross ter negado a proposta de fazer três novos filmes para a franquia em apenas três anos - apostou nos efeitos especiais, mas se preocupou muito com o lado humano do roteiro e focou Em Chamas um pouco mais nos conflitos entre Katniss (Lawrence) e seus dois amores.

<p>Josh Hutcherson vive Peeta</p>
Josh Hutcherson vive Peeta
Foto: IMDB / Reprodução

Hutcherson declarou que realmente acha difícil estar na pele da heroína e ter de fazer uma escolha quando se gosta de pessoas tão distintas ao mesmo tempo. "Nesta sequência, Peeta descobre que Katniss apenas simulou estar apaixonada por ele como parte do jogo, para conseguir sobreviver, e ela achava que Peeta tinha se declarado para conseguir mais patrocinadores e fãs. Mas Peeta sempre esteve apaixonado por ela e sempre estará. Isso que torna esse relacionamento ainda mais interessante", resume o ator.

Na vida real, no entanto, a coisa passa bem longe disso. Enquanto seu personagem é apaixonado pela mocinha, Hutcherson vê Lawrence nada além do que uma grande amiga - em uma relação que já dura muitos anos. Inclusive, isso levou Ross, diretor do longa anterior, a diversas vezes brincar com o fato de os dois parecerem mais serem irmãos do que amantes.

"Mas não penso muito que ela é minha amiga na hora de beijá-la. Simplesmente faço. Não vejo isso como um grande dilema", disfarça ele, que pensa, sim, e muito, no estrondoso e surpreendente sucesso da franquia Jogos Vorazes - que acabou gerando a ele a conquista de mais de dois milhões de seguidores no Twitter e do dobro deles no Facebook

Além disso, Hutcherson se identifica com o personagem. "Peeta acredita bastante nele mesmo, tem objetivos claros na vida e não se torna uma peça vulnerável no jogo dos outros", exemplifica.

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade