30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Sexta, 20 de outubro de 2006, 09h24 

Cineastas indicam quais filmes assistir na 30ª Mostra

Marcelo Pereira/Terra

Bruno Barreto recomenda o drama Babel, de Alejandro González Iñárritu
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Com 362 produções em sua programação, a 30ª Mostra de Internacional de Cinema de São Paulo oferece as mais diferentes opções para os fãs da sétima arte. Para ajudar na escolha de qual filme assistir, cineastas renomados como Walter Salles e Bruno Barreto, indicaram o longa "imperdível" do evento.

Veja mais fotos!
Veja programação completa!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

"O filme que eu mais queria ver da Mostra, eu já vi. É Babel", disse Bruno Barreto, durante a abertura do evento na noite de quinta-feira na capital paulista. O jornalista e cineasta Arnaldo Jabor também indicou o drama do mexicano Alejandro González Iñárritu.

"Babel é uma obra-prima. Esse filme é genial. É um filme que fala sobre a globalização e se passa em cinco lugares diferentes do mundo", afirmou Jabor.

Já o cineasta Walter Salles recomendou uma produção brasileira. "O Ano Em que Meus Pais Saíram de Férias é um filme imperdível. Foi feito com muita delicadeza. Achei o filme de uma inteligência e sensibilidade raras", disse.

O diretor Hector Babenco, por sua vez, foi imparcial e não quis "interferir" na escolha dos cinéfilos. "Ah, que o fã escolha o título que gostar mais", afirmou, rindo.

Redação Terra