30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Sexta, 27 de outubro de 2006, 10h15  Atualizada às 10h45

Conheça alguns destaques da programação da Mostra

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A programação desta sexta-feira da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo traz atrações como o suspense O Ilusionista, o drama de guerra Dias de Glória ¿ cujos atores ganharam prêmio coletivo em Cannes ¿ e o curioso documentário Bonecas de Papel, sobre travestis filipinos em Israel. Confira as sinopses:

Veja fotos do filme!
Veja programação da Mostra!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

O Ilusionista - Edward Norton (Clube da Luta) e Paul Giamatti (Sideways ¿ Entre umas e Outras) protagonizam este suspense romântico. Na Viena do início do século 20, Eisenheim (Norton) é um mágico em ascensão. Mas ele entra em choque contra o príncipe (Rufus Sewell) porque são apaixonados pela mesma mulher. O governante manda a polícia investigar o ilusionista em busca de algo que o incrimine. A magia pode ser a solução. Reserva Cultural - 13h.

Dias de Glória - Os protagonistas deste drama francês de guerra ganharam um prêmio conjunto por sua atuação no Festival de Cannes 2006. Um grupo de argelinos é obrigado a se unir aos soldados franceses durante a 2a Guerra Mundial para libertar a França dos nazistas. Esses estrangeiros, ao lado de outros 130 mil compatriotas, são chamados de "indígenas" (título original do filme). O longa mostra um retrato desses heróis negligenciados pela história. No elenco, Jamel Debbouze, de O Fabuloso Destino de Amélie Poulain. Unibanco Arteplex ¿ 15h20.

Bonecas de Papel - Este documentário tem como centro um grupo inusitado: travestis filipinos radicados em Israel. Trabalhando quase sem descanso, muitas vezes como acompanhantes de idosos, eles mandam seus ganhos para os familiares. Nas folgas, fazem performances num grupo chamado Paper Dolls. Na trilha sonora do filme aparecem canções de Caetano Veloso e da sambista Alcione. Sala Cinemateca - 16h.

Time - O diretor coreano Kim Ki-Duk deixa de lado o existencialismo zen de filmes como Casa Vazia e O Arco para contar uma história involuntariamente trash. Uma jovem ciúmenta e obsessiva sempre desconfia de seu namorado. Com medo de que ele se canse dela e a abandone, a moça faz uma cirurgia plástica e muda completamente seu rosto. Tempos depois, volta a procurá-lo, fazendo-se passar por outra mulher e o seduz. Mas o seu ciúme e insegurança não a abandonam. Espaço Unibanco - 18h10.

Nosso Amor do Passado - Helena Bonham Carter e Aaron Eckhart estão neste drama sobre um casal em crise, que começa a discutir a conturbada relação numa cerimônia de casamento e briga noite adentro. Problemas e a paixão do passado vêm à tona nesse embate. O longa recebeu prêmio especial do júri e de melhor atriz e no Festival de Tóquio. Reserva Cultural - 21h20.

A programação está sujeita a alterações.

Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.