30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Domingo, 29 de outubro de 2006, 11h33  Atualizada às 11h25

Daft Punk apresenta filme experimental na Mostra de SP

Divulgação

Electroma tem elementos inéditos e trilha sonora com acústicos e instrumentais
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A dupla francesa Daft Punk compareceu à exibição de Electroma neste sábado, no Cine Bombril, em São Paulo. Thomas Bangalter e Guy-Manuel não quiseram falar sobre o longa-metragem e se limitaram a dizer poucas palavras ao público. "Este filme não tem diálogos e também não vamos dialogar nada aqui", brincaram, arrancando risos da platéia.

Tim Festival: Daft Punk usa robôs e agita platéia
Veja programação da Mostra!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

Os dois se sentaram nas cadeiras da frente e conferiram o filme, que trata-se de um trabalho experimental. Na produção, a dupla aparece com seus trajes típicos: capacete robótico, jaquetas e calças de couro, além de luvas "cibernéticas".

Electroma estreou no Festival de Cannes e ficou dividido entre críticas e elogios. O longa-metragem traz elementos interessantes e brinca com o imaginário, lembrando, em momentos, o filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, de Stanley Kubrick.

A trama limita-se a mostrar um mundo habitado por robôs, que têm um estilo de vida capitalista. A dupla de protagonistas, porém, deseja ser diferente e se submete a uma cirurgia - um dos pontos mais altos do filme - para que eles se pareçam humanos.

Outro fator interessante é que a produção não tem nenhuma música composta pela dupla francesa e traz, entre outros hits, músicas acústicas e instrumentais.

Electroma não tem previsão de estréia no Brasil, mas agradou o público da Mostra, que aplaudiu o Daft Punk após a exibição.

Nesta sexta-feira, a dupla se apresentou no TIM Festival com uma performance empolgante e agitada.

Redação Terra