30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Segunda, 30 de outubro de 2006, 14h33  Atualizada às 18h25

Confira dicas de filmes com temas e estilos inusitados

Divulgação

Cena de Electroma
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Nesta segunda-feira, a programação da 30ª Mostra Internacional de Cinema destaca alguns filmes originais, quer nos temas, quer no tratamento. É o caso de Electroma, com personagens-robôs, de Síndromes e um Século, do premiado tailandês Apichatpong Weerasethakul, e também do bizarro Sussurro dos Deuses.

Veja programação completa!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

Confira as sinopses e locais de exibição:

Electroma: Projeto experimental dos músicos Guy Manuel de Homem Christo e Thomas Bangalter, criadores de um estilo conhecido como Daft Punk. O filme é um musical psicodélico que tem como protagonistas dois robôs (interpretados pelos diretores). Num planeta desolado, os dois seres cibernéticos embarcam numa jornada rumo a sua humanização. Sem diálogos, o filme evolui apenas com música, que conta com composições de Brian Eno, Curtis Mayfield, Todd Rundgren e Chopin. Cinesesc - 22h10.

Cartola: Documentário dirigido por Lírio Ferreira (Árido Movie) e Hilton Lacerda (co-roteirista de filmes como Amarelo Manga e Baile Perfumado). O filme mostra a história de um dos sambistas mais importantes do Brasil. Assim, monta um vasto painel da cultural musical brasileira no século 20. Cinesesc - 13h30.

Síndromes e um Século: O premiado cineasta tailandês Apichatpong Weerasethakul (Mal dos Trópicos) assina roteiro e direção desse drama inspirado em seus pais. O filme aborda a relação entre memória e felicidade. Dividido em duas partes, mostra uma médica num ambiente onde o diretor viveu sua infância. Na segunda metade, o longa acompanha um médico num mundo igual ao contemporâneo. Cine Bombril - 18h10.

Luzes na Escuridão: Novo filme do premiado finlandês Aki Kaurismäki (O Homem Sem Passado) fecha uma trilogia sobre os excluídos da sociedade. Aqui, o protagonista é um guarda noturno que sempre está próximo do sucesso, mas nunca consegue chegar lá. O cineasta vetou que este seu filme representasse a Finlândia para concorrer a uma indicação ao Oscar, alegando um protesto contra George W. Bush. Unibanco Arteplex - 21h40.

O Sussurro dos Deuses Este drama japonês leva fácil o título de filme mais bizarro da Mostra. Zoofilia, pedofilia, escatologia e a castração de um porco estão entre as peculiaridades do longa, protagonizado por um jovem que questiona o poder de Deus e a religião. Em busca de uma iluminação, ele se depara com o sexo e a violência num monastério. Reserva Cultural - 21h20.

Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.