30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Segunda, 30 de outubro de 2006, 14h41 

Organizador da Mostra aponta filme "obrigatório" deste ano

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Durante uma conversa informal, o organizador da Mostra Internacional e crítico de cinema, Leon Cakoff, 58 anos, revelou qual filme gostaria que todos vissem este ano. Para ele, A Verdade do Gato, escrito e dirigido pelo belga Jeremy Hamers, 28, é imperdível.

Veja programação completa!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

O primeiro documentário em media-metragem do cineasta tem o Brasil como cenário. Em Carmo do Rio Verde, Goiás, um vilarejo sobrevive graças à exploração da cana-de-açúcar. Mais de 2 mil pessoas trabalham no campo em condições sub-humanas.

A fita mostra o cotidiano desse local e dessa profissão por meio de um personagem. Acompanha-se a desilusão de um trabalhador, que chegou esperançoso no novo emprego, pelas cartas que escreve para a mulher.

A Verdade do Gato chegou bem conceituado na Mostra de SP, premiado com o Kieslowski de melhor curta com Outside, em 2003.

O filme será exibido nesta terça-feira, às 19h30, no Cine Bombril. Haverá apenas mais duas sessões do filme na Mostra: uma dia 1º de novembro, às 20h40, no Unibanco Arteplex, e outra no dia 2, 13h30, no Espaço Unibanco.

Redação Terra