30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Terça, 31 de outubro de 2006, 13h22 

Ingressos para cerimônia de premiação da Mostra estão disponíveis

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A cerimônia de encerramento da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, marcada para esta quinta-feira no Auditório Ibirapuera, terá ingressos para o público, a partir desta terça, que podem ser obtidos com a troca de alimento não perecível.

Veja fotos dos principais filmes!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

No encerramento será exibido em cópia restaurada o filme Macunaíma, de Joaquim Pedro de Andrade (1969), com a presença e apresentação de Milton Gonçalves, ator do filme.

Antes da sessão, serão anunciados os vencedores do Prêmio Petrobras de Difusão Cultural, no valor de R$ 400 mil para o longa de ficção brasileiro mais bem votado pelo público e R$ 200 mil para um documentário brasileiro.

Além disso, também serão apresentados o Prêmio do Júri (para o melhor filme de diretor iniciante, entre 14 finalistas já divulgados); o Prêmio do Público (para um longa nacional ou estrangeiro) e o Prêmio da Crítica (para qualquer longa inédito exibido na mostra).

Quatro produções brasileiras estão entre os 14 finalistas ao troféu Bandeira Paulista, prêmio da mostra. São eles: O Ano em que Meus Pais Saíram de Férias, de Cao Hamburger; Os 12 Trabalhos, de Ricardo Elias; Noel - Poeta da Vila, de Ricardo Van Steen; e O Cheiro do Ralo, de Heitor Dhalia.

Os concorrentes estrangeiros são: A Batalha de Paris (Nuit Noire), França, de Alain Tasma; Amu, Estados Unidos/Índia, de Shonali Bose; Anche Libero Va Bene, Itália, de Kim Rossi Stuart; Coisas que o Sol Esconde (Hadvarim Shemehahorei Hashemesh), Israel, de Yuval Shafferman; Go Etxebeste! (Aupa Etxebeste!), Espanha, de Asier Altuna e Telmo Esnal; Minha Vida sem Minhas Mães (ideistä Parhain), Finlândia, de Klaus Här; O Edifício Yacoubian (Imaret Yacoubian), Egito, de Marwan Hamed; O Violino (El Violin), México, de Francisco Vargas; Qué Tan Lejos, Equador, de Tania Hermida; e Shortbus, Estados Unidos, de John Cameron Mitchell.

Os ingressos estão disponíveis na Central da Mostra, que fica no Conjunto Nacional (avenida Paulista, 2.073) e funciona das 10h às 21h.

Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.