30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Quarta, 1 de novembro de 2006, 08h42  Atualizada às 08h53

Documentário com Beastie Boys tem última sessão na Mostra

Divulgação

Documentário é filmado por fãs de Beastie Boys
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A última sessão de um curioso documentário em parte filmado por fãs da banda Beastie Boys durante um show, intitulado Nossa, Eu Filmei Isso! é uma das principais atrações da Mostra Internacional de Cinema nesta quarta-feira. Confira essa e as outras sinopses da programação desta quarta, penúltimo dia da programação normal:

Veja programação completa!
Veja fotos dos principais filmes!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

Atos dos Homens - O documentarista Kiko Goifman (33) faz um filme contundente sobre a violência urbana. O diretor iria começar outro projeto no Rio de Janeiro quando uma chacina nas regiões de Nova Iguaçu e Queimadas fez com que ele mudasse o foco de seu trabalho. O longa mostra a gritante desigualdade social e a banalização da vida e da morte naquela região. Cine Bombril - 21h50.

Nossa, Eu Filmei Isso! - Documentário divertido tem como tema o show do grupo Beastie Boys, no Madison Square Garden, em Nova York, em outubro de 2004. Cinquenta fãs da banda ganharam uma câmera especial e registraram o evento. O resultado final é um diálogo entre as imagens dos amadores e aquelas feitas por uma equipe profissional. Já no repertório da apresentação estão músicas recentes da banda e clássicos como Intergalactic e Hello Nasty. Unibanco Arteplex 1 - 22h10.

Violência em Família - Drama australiano de Paul Goldman acompanha as artimanhas de uma mãe solteira de 19 anos. Vivendo num mundo fútil, ela não quer muito da vida e passa o tempo seduzindo homens. Porém, planeja um crime quando seu pai ameaça tirar a custódia de sua filha. Unibanco Arteplex - 21h40.

Política Zero - Documentário produzido pela MTV italiana que tem como centro quatro jovens candidatos. As ideologias vão da extrema direita à extrema esquerda e assim estabelecem uma conexão entre o passado e o presente, discutindo a história política da Itália nos últimos anos. Centro Cultural São Paulo - 18h.

A Ilha de Ferro - Drama iraniano de Mohammad Rasoulof (O Crepúsculo, exibido na 27ª Mostra), que também assina o roteiro. Um grupo de pessoas está ilhado no antigo petroleiro atracado no meio do Golfo Pérsico. Eles são uma metáfora de uma sociedade e seus habitantes, mostrando o fracasso de uma utopia. Nesse conjunto, destaca-se o capitão Neimat, cujo comportamento transita entre um ditador impiedoso e um pai amável. Sala Cinemateca - 22h10.

A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.