30ª Mostra Internacional de SP

30ª Mostra Internacional de SP

Quinta, 2 de novembro de 2006, 09h32  Atualizada às 10h04

Tributo apaixonado a Leonard Cohen é destaque da Mostra

Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Neste último dia de programação normal da 30ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, alguns dos destaques são o filme fantástico-político El Laberinto del Fauno, de Guillermo del Toro, e os documentários Leonard Cohen: I'm Your Man e Sua Grande Alma Branca.

Veja fotos dos principais filmes!
Assista a trailers inéditos!
Fotos: destaques do cinema!

Confira as sinopses e locais de exibição:

El Laberinto del Fauno - Fantasia e drama político dão o tom a esse filme dirigido por Guillermo del Toro (Hellboy). O longa estreou em competição no Festival de Cannes e é o selecionado pelo México para concorrer a uma indicação ao Oscar de filme estrangeiro.

No fim da Guerra Civil espanhola, uma grávida (Ariadna Gil) muda-se para a casa de seu novo marido, levando junto a filha do primeiro casamento. A menina descobre um labirinto perdido na floresta e lá dentro uma criatura mágica que lhe promete que será uma princesa. Mas para isso terá de cumprir três provas.

No elenco, Sergi López e Maribel Verdú. Cine Bombril - 21h50.

Leonard Cohen: I'm Your Man - Esse documentário é um tributo apaixonado ao músico de origem canadense Leonard Cohen, que foi homenageado com um show em 2005 na Austrália. O filme passeia entre as memórias do artista e os bastidores da apresentação.

Nos depoimentos aparecem celebridades como U2, Nick Cave, Jarvis Cocker (da banda Pulp), Beth Orton e Rufus Wainwright. Reserva Cultural - 15h10.

Os 12 Trabalhos - O premiado diretor de De Passagem, Ricardo Elias, volta a abordar o caos da vida em São Paulo em seu novo filme. Aqui, o protagonista é um jovem negro de periferia que tenta uma vaga como motoboy e terá que realizar doze tarefas.

O longa faz uma releitura do mito de Hércules que teve de realizar doze trabalhos para expiar a culpa de ter matado mulher e filhos.

Com Flávio Bauraqui (Madame Satã). Unibanco Arteplex - 17h30.

Juventude em Marcha - Experiência radical do cineasta português Pedro Costa (Ossos), exibido em competição no Festival de Cannes. Com elenco formado por atores não-profissionais e composto de longos planos-sequência, o drama mostra um operário cabo-verdiano que mora nos subúrbios de Lisboa.

Depois de ser abandonado pela mulher, ele se muda para um prédio popular construído construído pelo governo nos terrenos da maior lixeira do país. Cinesesc - 18h10.

Sua Grande Alma Branca - O diretor do documentário Kurt & Courtney, Nick Broomfield, investiga agora Eugene Terreblanche, o líder do Partido Nazista Africano, que planejou assassinar Mandela, antes que ele pudesse ser eleito, promovendo atentados em aeroportos, escolas, estações.

O longa vai até o líder neonazista e questiona a suas ideologias e atitudes confrontando passado e presente. Unibanco Arteplex - 21h30.

A programação está sujeita a alterações sem aviso prévio.

Reuters
Reuters Limited - todos os direitos reservados. Clique aqui para limitações e restrições ao uso.