31ª Mostra de Cinema de SP

31ª Mostra de Cinema de SP

Quinta, 1 de novembro de 2007, 09h15  Atualizada às 10h26

Público elege os melhores filmes da Mostra

Divulgação

O brasileiro A Casa de Alice figura entre os preferidos do público
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

A 31ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo encerra nesta quinta-feira, com o anúncio dos vencedores oficiais do festival. O público que conferiu as produções, porém, já elegeu seus dez filmes preferidos.

Sucessos brasileiros
Entre os melhores para os cinéfilos de plantão, figuram produções americanas, espanholas e brasileiras, como A Casa de Alice.

Dirigido por Chico Teixeira, o filme, que recebeu o Prêmio Especial do Júri, Atriz e Crítica no festival de Guadalajara, no México,conta a história da manicure Alice, que vive um tedioso casamento com um taxista, Lindomar.

Outro destaque brasileiro foi Corpo, de Rossan Foglia e Rubens Rewald. Com um elenco feminino recheado de globais - Chris Couto, Regiane Alves e Louise Cardoso estão na produção ¿ o fime mostra os dilemas de um legista que gosta de imaginar causas mortis fictícias para pessoas vivas.

Do Papa à Cinderela
A animação americana O Ano do Peixe também figura entre as preferidas pelo público da mostra. A produção independente é uma adaptação contemporânea de Cinderela, baseada em uma versão chinesa do conto datada do século IX.

Produzido pela brasileira 02 filmes em parceria com Uruguai e França, O Banheiro do Papa, de 2005, seduziu o público com a história de um contrabandista que pretedente construir um banheiro em frente a sua casa para lucrar durante uma visita do Papa João Paulo II a uma cidade uruguaia.

Sucesso entre os cinéfilos que lotaram os cinemas paulistas durante os quase 15 dias da Mostra, o polonês Truques conta as artimanhas de um garoto de seis anos na tentativa de aproximar seus pais.

Produzido pelo cineasta Guillermo del Toro, El Orfanato, de Juan Antonio Bayona, também está na lista dos melhores da Mostra, seguido de Irina Palm, estrelado pela atriz e cantora Mariane Faithfull, no papel de uma mulher de meia-idade que aceita trabalho em clube de sexo.

A lista dos queridinhos do público é fechada com a produção canandense Longe Dela, a venezuelana Postales de Leningrado e com o drama XXY, de Lucia Puenzo, que relata os problemas vividos por um adolescente com características sexuais de ambos os sexos.

Redação Terra