PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Mostra de Cinema preza público e encerra em alta

5 nov 2009 - 19h38
Compartilhar

Não tem pra ninguém. Quando se trata de festivais de cinema pelo País, nem um público é tão fiel quanto os paulistanos. Em sua 33ª edição, a Mostra Internacional de Cinema de São Paulo mostrou que a força da internet e seus downloads ilegais não é capaz de tirar o brilho das telonas, mesmo quando grande parte dos filmes selecionados já tem cópias ilegais disponíveis pela rede.

Na seleção deste ano, teve filmes para todos os gostos. De raridades ainda inéditas nos cinemas do País, como os filmes exibidos na mostra de Theo Angelopoulos, a versões atualizadas de clássicos como A Hora da Estrela, de Suzana Amaral. As sessões mais lotadas, claro, ficaram por conta dos sempre requisitados diretores que acompanham o hype de qualquer cena cinematográfica, como Pedro Almodóvar e seu Abraços Partidos, Ang Lee com Aconteceu em Woodstock e Terry Gilliam com O Mundo Imaginário de Dr. Parnassus, que marca também a última atuação de Heath Ledger antes de sua trágica morte em janeiro do ano passado.

Aos afobados, uma rara oportunidade de ver filmes que só chegarão a circuito comercial daqui alguns meses. É o caso de Eu Te Amo Phillip Morris, com Jim Carrey e Ewan McGregor no elenco, previsto para estrear no país somente em abril de 2010.

O cuidado com o preço dos ingressos e a acesso às salas de cinema - o melhor da programação está no circuito da Avenida Paulista, que abriga salas como Unibanco, Cine Bombril e Cine Sesc - fez com que o público não se afastasse. Outro ponto positivo é que, diferente de outros festivais pelo País, o evento do Sr. Leon Cakoff não fez diferença de perfil com sessões Vips - salvo a abertura e encerramento. Aqui, cinema é para quem se interessa pelo assunto.

Como não poderia deixar de ser, a partir de sexta-feira (6) até quarta (11), rola a tradicional repescagem dos melhores filmes da edição 2009. As exibições acontecerão no Cinesesc, Cine Bombril e Cinemateca. Dentre os selecionados, destacam-se Tom Zé Astronauta Libertado, Human Zoo, Os Inquilinos e Os Famosos e os Duendes da Morte, entre outros. Mas como na programação oficial, fica a dica valiosa: compre ingressos antecipadamente. Com o público paulistano não se brinca. Que venham outras edições.

O Imaginário do Dr. Parnassus: um dos destaques da programação
O Imaginário do Dr. Parnassus: um dos destaques da programação
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade