1 evento ao vivo

Academia estipula novas regras para o Oscar 2013

25 jul 2012
19h01
atualizado às 19h02

A Academia de Artes e Ciências Cinematográficas (Academy of Motion Picture Arts and Sciences) estipulou novas regras para as próximas premiações do Oscar. A principal delas foi determinar que os estúdios produtores dos filmes concorrentes mandem apenas um email e uma carta para os jurados por semana. As informações são do site

Segundo Academia, os estúdios devem seguir novas regras de campanha para garantir uma estatueta no Oscar 2013
Segundo Academia, os estúdios devem seguir novas regras de campanha para garantir uma estatueta no Oscar 2013
Foto: Reuters

The Hollywood Reporter

.

Descubra o Sundaytv e tenha acesso ao melhor do cinema e da TV

Segundo o diretor da Academia, Ric Robertson, reclamações dos destinatários são motivos para as mudanças no regulamento. "Nossos membros estão reagindo sobre a caixa de entrada de emails sempre cheia e estamos tentando controlar isto", disse.

Em extensão, a regra proíbe também que neste email semanal sejam enviados links promocionais de áudio e vídeo. No entanto, em contrapartida, os estúdios podem postá-los em site próprio do Oscar.

Segundo a Academia, a revisão das regras para a 85º premiação do Oscar, que acontecerá no dia 24 de fevereiro de 2013, é garantir o cumprimento do manual existente e evitar que as campanhas se tornem grandes festas e eventos, como tem sido comum em Hollywwod, e que o foco volte a ser os filmes em si. "Toda a razão de termos estes regulamentos não é apenas para nivelar o campo de jogo, mas para tentar centrar a conversa de que ela não é sobre a campanha, mas sobre os próprios filmes", declarou Robertson.

Ainda de acordo com o site The Hollywood Reporter , outra norma estipula quantas exibições de filmes seguidas de perguntas e respostas os cineastas, elenco, produtores e jurados podem participar. Depois de 15 de janeiro de 2013, data em que os indicados serão anunciados publicamente, os membros da Academia poderão comparecer a quatro sessões como esta e uma extra realizada no Reino Unido. Outro limite é que cada filme tem autorização para realizar quatro exibições seguidas de conversa em um mesmo país. Além disso, os envolvidos na produção podem participar de duas destas sessões.

"No ano passado, havia uma sensação de que nossos membros estavam sendo convidados para muitas exibições", explicou Robertson. O regulamento aponta ainda que nestes encontros entre membros da Academia e dos estúdios, é proibida a distribuição de comidas e bebidas.

Também foram feitas mudanças sobre o material enviado aos jurados. A Academia determina agora que cada filme mande um DVD e um download digital aos seus membros e também delimitou as regras para os pacotes que chegam em nomes de terceiros.

Veja também:

Fonte: Terra
publicidade