PUBLICIDADE

Ângelo Antônio diz que viu o espírito de Chico Xavier

8 mar 2010 - 09h55
(atualizado às 10h33)
Compartilhar

Em entrevista à TV TDB! no domingo (7), o ator Ângelo Antônio, que vive o papel-título no longa Chico Xavier - O Filme, que estreia em abril, fez revelações surpreendentes de fenômenos sobrenaturais que vivenciou durante a preparação para interpretar o médium quando jovem. Mas não só ele vivenciou essas "sincronias": uma atriz do filme, kardecista, viu o espírito de Chico Xavier.

Ângelo Antônio interpreta Chico Xavier no longa
Ângelo Antônio interpreta Chico Xavier no longa
Foto: Divulgação

» Saiba mais sobre filmes que vem por aí

» vc repórter: mande fotos e notícias

O trabalho com a obra de Chico, segundo revelou à revista de O DIA, fez Ângelo Antônio recordar a época em que sentia arrepios quando ia ao centro espírita com a tia. E, ao frequentar o local novamente para estudo, Ângelo ficou com medo e chegou a passar a dormir com a luz acesa.

Segundo um dos médiuns do Centro Espírita León Denis, o contato do ator trouxe à tona lembranças e receios da infância. "Até os 7 anos, quando o espírito está se desenvolvendo no mundo dos encarnados, a criança é capaz de ter visões de espíritos amigos. Ao se afastar, acaba bloqueando isso. O Ângelo é sensitivo e, quando retornou ao centro, essa mediunidade voltou a ficar ativa por não ter dado continuidade ao processo mediúnico na infância. Bastou ter contato com o mundo espiritual", explica.

O ator também experimentou o Daime (bebida utilizada em rituais sagrados), enquanto tentava entender a psicografia de Chico e, no evento, segundo relatou, teve muita incorporação ao seu lado. "Essa relação já não acho necessária. Quem vai em busca do Daime tem alteração de consciência. O contato espiritual é independente de alucinógenos", justifica o médium.

O estudo da obra de Chico Xavier também teve saldo positivo para o ator Nelson Xavier, que vive o médium na fase mais velha. "Ele me mudou. Estou uma pessoa mais paciente e tolerante. Se antes já chorava à toa, agora piorou. Já estou chorando...", diz ele, com a voz embargada ao ser entrevistado.

O espírito de Chico Xavier, segundo a atriz Renata Imbriani, que contracenou com Nelson, estava presente nas filmagens. "No intervalo de uma das cenas, a Renata disse que viu o Chico do meu lado. Tive um surto emocional e comecei a chorar", lembra Nelson.

Fonte: O Dia
Compartilhar
Publicidade