PUBLICIDADE

Aos 78, Sophia Loren grava filme; veja antes e depois de divas dos anos 60

18 jul 2013 - 10h25
(atualizado às 10h25)
Compartilhar
Exibir comentários

Para ser uma diva é preciso muito mais do que um belo rosto: atitude, talento e espírito vanguardista completam o pacote. E foi exatamente com esses conceitos, unidos à efervescência cultural dos anos 1960, que várias divas pipocaram na indústria cultural da década, impulsionadas pelo cinema que estabilizava cada vez mais seu lugar como sétima arte.

Entre elas, a italiana Sophia Loren conquistou o seu espaço, que se estendeu pelas décadas seguintes e firmou seu nome como uma referência de beleza e talento. A atriz, que fez sua primeira aparição no filme A Promessa (1950), trabalhou com cineastas como Federico Fellini, Ettore Scola, Robert Altman e Lina Wertmüller.

A fama absoluta, no entanto, chegou em 1962, quando recebeu o Oscar de melhor atriz por sua atuação em Duas Mulheres, de Vittorio De Sica – diretor que, aliás, fez de Loren uma de suas queridinhas.

Afastada do cinema desde 2009, quando participou de Nine, de Rob Marshall, Loren, atualmente com 78 anos, volta às telonas para estrelar La Voce Umana, filme dirigido por seu filho, Edoardo Ponti.

Fellini e suas beldades

Na década de 1960, os cinemas foram bombardeados com divas de várias nacionalidades. O diretor italiano Federico Fellini, no entanto, reuniu as beldades da época como ninguém. Entre 1960 e 1970, o cineasta escalou para seus filmes - entre eles os clássicos A Doce Vida e - nomes como Sophia Loren, Anita Ekberg, Anouk Aimée, Claudia Cardinale, Giulietta Masina, Brigitte Bardot, Jane Fonda e Shirley MacLaine.

Navegue pela galeria e confira o antes e depois das divas que conquistaram o público nos anos 1960 e que continuam fazendo aparições no mundo do cinema.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade