PUBLICIDADE

Astros mundiais e até políticos homenageiam Christopher Lee

11 jun 2015 - 15h11
(atualizado às 17h53)
Compartilhar
Exibir comentários

O cantor (e também fotógrafo) Bryan Adams registrou a elegância de Lee em foto postada no Instagram

As redes sociais foram tomadas nesta quinta-feira por inúmeras homenagens ao ator britânico Christopher Lee, morto aos 93 anos.

Em apenas uma hora, o eterno Conde Drácula das telas de cinema foi tema de 155 mil tuítes em todo o mundo, assim que a notícia de sua morte foi divulgada.

Entre as homenagens estão desde as feitas por atores que contracenaram com ele até políticos, músicos e escritores que admiravam o astro que atuou em mais de 250 filmes.

Roger Moore, ex-intérprete do agente secreto James Bond, relembrou sua amizade de décadas com o ator inglês, com quem contracenou em 007 - O Homem da Pistola de Ouro.

Em seu tuíte, Moore comentou: "É terrível quando você perde um velho amigo, e Christopher Lee era um dos meus mais antigos amigos. Nós nos conhecemos em 1948".

Nascido em 1922, Lee ganhou fama mundial graças à série de filmes de terror que rodou com a produtora britânica Hammer, na qual viveu várias vezes o Conde Drácula, a partir dos anos 1950. Ele também interpretou outros notórios monstros do cinema, como a Múmia e a criatura de Frankenstein.

Lee acabou deixando de lado o vampiro - pelo qual foi associado pelo resto de sua carreira - na década de 70.

Mais tarde, ele veio a demonstrar sua grande versatilidade, vivendo não apenas vilões, mas até personagens cômicos, como em Gremlins 2.

Elegância

Lee também era conhecido por sua bela voz, usada em narrações de inúmeros filmes, e por seu porte elegante.

O cantor (e também fotógrafo) Bryan Adams compartilhou via Instagram uma foto que fez do ator em 2010 e que capta bem a notória elegância do astro, acompanhada da frase: "Que dia triste para o mundo perder este incrível ator e ser humano".

O senhor Sulu da série Jornada nas Estrelas, George Takei, rendeu seu tributo a Lee em sua conta de Facebook.

Takei lembrou que além de ter atuado em inúmeros filmes como Drácula e de ter participado de duas das maiores franquias de sucesso de Hollywood - as séries de filmes O Senhor dos Anéis, como Saruman, e Star Wars, no qual viveu o Conde Dooku -, Lee também teve uma carreira incrivelmente versátil, tendo montado uma banda de heavy metal.

A partir dos anos 90, Lee gravou uma série de discos interpretando clássicos da Broadway e, em 2010, o seu disco de heavy metal Charlemagne: By the Sword and the Cross venceu um prêmio da Bíblia do metal, a revista Metal Hammer.

Um dos tributos ao ator veio justamente de uma lenda do heavy metal, o guitarrista do Black Sabbath, Tony Iommi, que postou em sua conta de Facebook uma foto ao lado do ator.

O escritor e autor de quadrinhos Neil Gaiman comentou em um tuíte como se sentia ''sortudo e orgulhoso'' de haver trabalhado com Lee na dramatização de uma de suas obras, Neverwhere, adaptada para uma peça de radioteatro da BBC.

O temível vampiro das telas foi lembrado também por políticos. Em um tuíte, o prefeito de Londres, Boris Johnson, postou uma foto em que posou ostentando um sabre de luz, ao lado do astro de Star Wars, chamando Lee de "um dos maiores atores britânicos e mestre do macabro''.

O primeiro-ministro David Cameron também rendeu sua homenagem, dizendo tratar-se de um ator "louvado por milhões".

Nas redes sociais, os muitos fãs do ator lembraram que "Drácula não morre''.

O cantor e fotógrafo Bryan Adams registrou a elegância de Lee em foto de sua autoria postada no Instagram
O cantor e fotógrafo Bryan Adams registrou a elegância de Lee em foto de sua autoria postada no Instagram
Foto: BBC Mundo / Copyright
BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade