PUBLICIDADE

Ator ataca censura contra filme gay: "é como nos conectamos"

5 mar 2013 - 14h24
(atualizado às 14h24)
Compartilhar
Exibir comentários

Aclamado em vários festivais no ano passado, I Want Your Love, de Travis Mathews, foi banido dos eventos Melbourne Queer Film Festival, Sydney's Queer Screen e Brisbane Queer Film Festival, após o filme ter a exibição proibida na Austrália. Apesar de não ter participado do longa, o ator James Franco publicou um vídeo de protesto contra a postura do Conselho de Classificação australiano. “É uma decepção para mim, é muito estúpido... Ele (Mathews) representou o sexo de uma forma sofisticada... É assim que criamos as crianças, é a forma como nos conectamos”, argumentou o norte-americano.

<p>James Franco defendeu o diretor Travis Mathews, com quem trabalhou em outro filme</p>
James Franco defendeu o diretor Travis Mathews, com quem trabalhou em outro filme
Foto: Getty Images

Após assistir a I Want Your Love – que retrata a história de amor de um casal homossexual de São Francisco, nos Estados Unidos -, Franco afirmou ter se inspirado a trabalhar com o diretor em seu filme posterior, Interior. Leather Bar. O ator, então, continuou a crítica: “manter a distância de filmes que querem explorar o sexo como comportamento humano é muito limitado. Eu não acho que nós estaríamos tendo esta conversa se ele tivesse feito um filme muito violento. Os adultos devem ser capazes de escolher... Não sei como pode acontecer algo assim nestes tempos, nesta era... Está sendo banido. É simplesmente constrangedor. Espero que reconsiderem".

Mathews, por sua vez, avaliou que os responsáveis pela censura nem chegaram a assistir ao filme. “Acho que o Conselho de Classificação australiano fez a decisão com base na sinopse, sem nem assistir ao filme, dizendo que é gratuito. Eu poderia argumentar contra, mas isso me parece uma armadilha. Esta é uma discussão maior sobre como os espectadores adultos devem ser capazes de fazer a sua própria escolha e opinião sobre isso", posicionou-se o diretor.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade