PUBLICIDADE

Ben Stiller é cotado para dirigir cinebiografia de Thomas Edison

31 jul 2013 - 22h49
(atualizado às 23h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Stiller em premiere em Nova York, em maio
Stiller em premiere em Nova York, em maio
Foto: Getty Images

O astro de longas de comédia Ben Stiller, 47 anos, está sendo cotado para dirigir uma cinebiografia do notório inventor Thomas Edison. Batizado de The Current War, o filme será focado na rixa entre Edison e o engenheiro e também inventor George Westinghouse, em 1880.

Enquanto Edison tentou ganhar o mercado de massa distribuindo energia elétrica de corrente direta (DC), seu rival oferecia a distribuição de corrente alternada (AC), que dominou o mercado.

Harvey Weinstein vai produzir o filme por meio da Weinstein Compan, juntamente com Timur Bekmambetov - que foi originalmente escolhido para dirigir o projeto - e Steve Zaillian. O roteiro do longa foi escrito pelo dramaturgo Michael Mitnick.

De acordo com o site The Hollywood Reporter, "um número de diretores está checando o material, incluindo Ben Stiller", que recentemente dirigiu e estrelou The Secret Life of Walter Mitty, no qual vive o personagem-título, um homem que sonha acordado, imaginando ter funções como a de um piloto da Força Aérea Real, de um cirurgião brilhante e até de um assassino. The Secret Life estreia em dezembro nos EUA.

Stiller também está na corrida para dirigir Robert Downey Jr. em uma adaptação do clássico conto de fadas Pinóquio. E é um dos fortes candidatos para isso. Isso porque, recentemente, o astro de Homem de Ferro afirmou que gostaria de vê-lo assumindo o posto.

Conhecido por papéis de comédia, Stiller já dirigiu, entre outros, os longas O Pentelho, Zoolander e Trovão Tropical

Bangshowbiz Bangshowbiz
Compartilhar
Publicidade
Publicidade