61º Festival de Cannes

› Diversão › Cinema e DVD › Cannes › 61º Festival de Cannes

61º Festival de Cannes

Domingo, 25 de maio de 2008, 21h30 Atualizada às 21h29

"Me sinto como uma atleta", diz brasileira premiada em Cannes

A paulistana Sandra Corveloni, vencedora da Palma de Ouro de Melhor Atriz por Linha de Passe no Festival de Cannes, falou ao Fantástico neste domingo. "Me sinto como uma atleta", disse ela.

» Opine sobre o prêmio
» Confira os vencedores
» Sandra Corveloni estreou no cinema em 'Linha de Passe'
» Brasileira Sandra Corveloni leva prêmio de melhor atriz em Cannes

"Sempre fico muito emocionada nas Olimpíadas e nos Jogo Pan-Americanos. Penso: 'que coisa boa você representar seu País'", acrescentou.

Sandra, a segunda brasileira a ganhar o prêmio em Cannes (a primeira foi Fernanda Torres por Eu Sei Que Vou Te Amar, de Arnaldo Jabor), disse que recebeu a notícia por meio de sua assessora de imprensa Ana Luísa.

"Ela me ligou e disse: 'Sandra, o Walter e a Daniela estão recebendo um prêmio por você'", contou Sandra, que bateu estrelas como Angelina Jolie e Juliana Moore.

Walter Salles também falou ao programa e contou que a vitória de Sandra foi uma "surpresa muito boa". "É difícil ver uma atriz que não aparece o filme inteiro marcar tanto", disse.

O diretor não poupou elogios à Sandra e disse que ela "incentivou a todos de uma forma muito bonita", sendo o "eixo moral da história".

Em Linha de Passe, Sandra é Cleuza, uma mãe forte de quatro filhos de diferentes idades e pais, empregada doméstica e grávida. O filme marca a volta de Vinícius de Oliveira aos cinemas, dez anos depois de ter sido descoberto por Salles em Central do Brasil.

Redação Terra

Agência Estado
Sandra Corveloni levou a Palma de Ouro de Melhor Atriz em Cannes
Sandra Corveloni levou a Palma de Ouro de Melhor Atriz em Cannes

Busque outras notícias no Terra