4 eventos ao vivo

Cannes: brasileira leva prêmio especial por curta-metragem

A cineasta brasileira Juliana Rojas ganhou nesta quinta-feira uma "Menção Especial" do Prêmio Nikon por seu curta-metragem "O Duplo",

24 mai 2012
17h45
atualizado às 21h28

O curta-metragem O Duplo rendeu, nesta quinta-feira (24), uma menção especial do Prêmio Nikon à diretora brasileira Juliana Rojas. A gratificação foi dada durante o ciclo Semana Crítica, uma das mostras que ocorrem paralelamente ao Festival de Cannes.

Esta é a quarta vez que a jovem cineasta vai ao evento que acontece todo ano na cidade do sul da França. No ano passado, Trabalhar Cansa, primeiro longa-metragem de Juliana, fez parte da programação da mostra Um Certo Olhar.

O Duplo narra a história de uma professora que tem a sua vida transformada pela aparição do seu duplo, que começa a interferir em sua rotina e a impregnar a sua personalidade.

Além da menção especial, também foi entregue, nesta quinta-feira, o Grande Prêmio da Semana da Crítica do Festival de Cannes ao diretor espanhol Antonio Mendez Esparza por seu primeiro longa-metragem, Aqui y Alla.

O Prêmio Revelação France 4 ficou com o diretor búlgaro Ilian Metev por Sofia's last ambulance, um documentário que mostra o dia a dia de uma equipe de socorristas em Sófia e que aborda a situação precária do sistema de saúde búlgaro.

Juliana Rojas ao lado de Marco Dutra, seu colega de direção em 'Trabalhar Cansa', que participou do Festival de Cannes em 2011
Juliana Rojas ao lado de Marco Dutra, seu colega de direção em 'Trabalhar Cansa', que participou do Festival de Cannes em 2011
Foto: AFP
AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 

compartilhe

publicidade
publicidade