PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Nicole Kidman seduz Cannes com papel em 'The Paperboy'

24 mai 2012 - 10h53
(atualizado às 16h36)
Compartilhar

A bela australiana Nicole Kidman encarna uma mulher intensa e enigmática, em The Paperboy, do americano Lee Daniels (de Preciosa). No longa, que foi exibido para a imprensa nesta quinta-feira (24), em Cannes, mostra a atriz bastante sedutora, em um papel "cru e perigoso".

Nicole Kidman retorna à mostra oficial de Cannes nove anos depois de Dogville, de Lars Von Trier. A artista vive, no drama policial, uma "Barbie hiperssexualizada", com os cabelos platinados, unhas vermelhas e longos cílios postiços.

Aos 44 anos, a atriz mostra uma grande atuação, que provocou muitos comentários dos críticos. Uma das cenas mais faladas foi em que provoca um orgasmo em um detento sentado diante dela, sem qualquer contato de pele.

"Queria fazer algo cru e perigoso", afirmou Nicole. "O papel Não me incomodou, em absoluto. Mas ainda não vi o filme", completou, provocando risadas dos críticos.

Ambientado no sul da Flórida e estrelado por Mathew McConaughey, Zac Efron e John Cusack, o filme de Lee Daniels é uma adaptação do livro do escritor americano Pete Dexter, publicado em 1995.

O longa-metragem narra a história de dois jornalistas que investigam o caso de Hillary van Wetter, um homem condenado por ter assassinado um xerife e que espera no corredor da morte. Da prisão, ele mantém uma correspondência com Charlotte Bless (Kidman).

Lee Daniels, no entanto, não foi o primeiro a colocar as mãos sobre o roteiro de The Paperboy. Antes dele, o aclamado cineasta espanhol Pedro Almodóvar tentou levar a trama para o cinema.

"Almodóvar escreveu um rascunho, mas depois abandonou o projeto por alguma razão, como acontece muitas vezes em Hollywood", disse Daniels, que foi indicado ao Oscar por Preciosa.

Ganhadora do Oscar, Kidman está na programação do Festival de Cannes em um segundo filme. Hemingway e Gellhorn foi exibido fora de competição de Cannes. No longa, a atriz é a correspondente de guerra Martha Gellhorn, terceira mulher do escritor de O Velho e o Mar. Hermingway é interpretado por Clive Owen.

Gellhorn foi a inspiração para a protagonista de

Em Cannes, Nicole Kidman fala de personagem "hipersexualizada":

Por quem dobram os sinos

, um dos livros de Ernest Hemingway mais conhecidos.

AFP Todos os direitos de reprodução e representação reservados. 
Compartilhar
Publicidade