publicidade
18 de maio de 2012 • 22h02 • atualizado às 00h09

"O mundo todo abandonou o Haiti", diz Sean Penn em Cannes

Sean Penn foi o anfitrião de uma festa beneficente, no Festival de Cannes, para angariar fundos para o Haiti
Foto: AFP
 

Durante o Festival de Cannes, Sean Penn defendeu seus colegas famosos quando foi perguntado sobre as celebridades que ajudaram o Haiti - país que sofreu um devastador terremoto em janeiro de 2010 - apenas uma vez e que, depois, esqueceram a causa. As informações são do site The Huffington Post.

"Não foram apenas as celebridades que se preocuparam com o país por apenas um dia", disse o ator. "O mundo todo esqueceu o Haiti. Todos vocês".

Nesta sexta-feira (18), o ator foi o anfitrião da festa Haiti Carnaval in Cannes, que angariou fundos para causas humanitárias que trabalham no país, que é o mais pobre da América.

Desde 2010, Penn tem ajudado os haitianos, por meio da J/P Haitian Relief Organization, a reconstruir casas, hospitais e escolas. Mesmo dois anos depois do terremoto que devastou o país, o Haiti ainda tem 500 mil desabrigados.

Os laureados pelo prêmio Nobel da Paz deram a Sean Penn uma distinção por seus esforços de reabilitar o país. O ator também foi nomeado o embaixador itinerante do Haiti.

Terra