Cannes 2007

Sites relacionados

Cannes 2007

Quinta, 17 de maio de 2007, 17h55  Atualizada às 19h23

Jerry Seinfeld voa vestido de abelha em Cannes

AP

Jerry Seinfeld se vestiu de abelha e voou para promover Bee Movie em Cannes
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

O humorista americano Jerry Seinfeld sobrevoou nesta quinta-feira a Croisette, famosa avenida à beira-mar de Cannes, disfarçado de abelha gigante, para assombro e deleite dos transeuntes, da imprensa e da equipe que fazia a publicidade do filme Bee Movie (A História de uma Abelha), no 60º Festival de Cannes.

» Veja as fotos!
» Veja a lista dos indicados!
» Assista a trailers inéditos!

"Essa é minha grande piada", disse o célebre e milionário artista, roteirista e também produtor do novo desenho animado da DreamWorks. Logo depois da declaração, ele foi lançado do alto do hotel Carlton até seu cais privado, na praia do outro lado da avenida.

"Detesto ter de fazer a promoção de filmes quando me exigem fazer coisas extremas", acrescentou, já em pleno vôo.

Ele dublará Barry B.Benson, a abelha rebelde que um dia ousa transgredir as normas que a proíbem de falar com humanos.

Enquanto Seinfeld voava e conversava com o também humorista Chris Rock, velho amigo e companheiro de trabalho na DreamWorks, uma tela gigante mostrava a viagem da dupla.

Em um primeiro encontro com a imprensa, Seinfeld contou como surgiu a idéia de fazer o filme. Vários trechos inéditos, com algumas imagens ainda inacabadas, foram apresentadas.

O ator foi, durante nove anos de sucesso ininterrupto, o protagonista da série Seinfeld, que decidiu encerrar em 1998, depois de ter conquistado milhões de telespectadores no mundo todo.

Ele disse que A Vida de uma Abelha nasceu por pura casualidade, durante uma conversa com o diretor Steven Spielberg.

Seinfeld tinha chamado o cineasta para lhe propor um filme publicitário, e ambos ficaram de manter contato, apesar de a idéia não ter gerado grande interesse.

O humorista explicou que, durante a conversa, para preencher um "vazio de palavras", disse ao diretor que tinha uma "magnífica história de filme sobre uma abelha". Spielberg teria ficado encantado, e chamou imediatamente o produtor da DreamWorks, que também disse "sim" ao projeto.

No filme, Barry B. Benson, recém-formado na universidade, descobre, com pesar, que só tem pela frente uma opção profissional: produzir mel.

Nas partes divulgadas nesta quinta, porém, pôde-se ver como a abelha consegue mudar esse destino, e, em uma de suas raras saídas da colméia, apaixona-se por Vanessa, uma florista nova-iorquina, que será dublada por Renée Zellweger.

Outros dubladores do filme são o cantor Sting, que representa a si mesmo, e Larry King, que já trabalhou em Shrek 2 e que dá vida a uma abelha exatamente como ele, com seu mesmo trabalho de entrevistador, seus óculos e suspensórios.

No filme, um de seus entrevistados é o próprio Barry B. Benson, diante do olhar atento de seus pais do outro lado da tela, já felizes de o ver prosperando na vida.

Uma Thurman e Oprah Winfrey também mostram seus dotes em A Vida de uma Abelha, dirigido por Steve Hickner, autor de O príncipe do Egito, e Simon J.Smith, de Shrek 4-D.

O final do filme não foi informado, mas se sabe que o jovem, após compreender que os humanos vêm, há séculos, roubando o mel das abelhas, termina os levando a julgamento. Para saber se Benson consegue restabelecer o equilíbrio entre as abelhas e os humanos, é preciso esperar até a estréia.

EFE
Agência EFE - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da Agência EFE S/A.