PUBLICIDADE

Carey Mulligan é favorita de diretor para viver Hillary Clinton

5 jun 2013 - 20h47
(atualizado às 20h47)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Carey Mulligan durante coletiva de 'Inside Llewyn Davis', novo longa dos irmãos Cohen, no Festival de Cannes</p>
Carey Mulligan durante coletiva de 'Inside Llewyn Davis', novo longa dos irmãos Cohen, no Festival de Cannes
Foto: AFP

A atriz britânica Carey Mulligan é a preferida do diretor James Ponsoldt para viver Hillary Clinton na cinebiografia Rodham. De acordo com o The Hollywood Reporter, Mulligan e Ponsoldt tem um encontro marcado para discutir o papel. Caso seja escalada, a atriz "derrotaria" diversos nomes americanos cogitados nos últimos meses para o papel, como Scarlett Johansson, Jessica Chastain and Emma Stone.

Rodham é ambientado no ano de 1974, quando a ex-primeira dama dos EUA era ainda uma advogada em ascensão em Washington. Na época, Hillary tinha apenas 26 anos e atendia pelo nome de Hillary Diane Rodham, um ano antes de se casar com o ex-presidente Bill Clinton.

O foco é sua atuação no escândalo de Watergate, que derrubou Richard Nixon do poder, no qual Hillary se destacou como a mais jovem advogada escolhida para o comitê do Judiciário, cujo objetivo era decidir se seria aprovado ou não o impeachment do então chefe do Poder Executivo.

Escrito por Young il-Kim, o longa teve seu roteiro considerado o melhor dentre todos os ainda não transformados em filme em Hollywood, no ano passado.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade