PUBLICIDADE

Comcast negocia compra dos estúdios DreamWorks por US$ 3,8 bilhões

28 abr 2016 - 14h39
Compartilhar
Exibir comentários

A companhia Comcast, a maior operadora de tv a cabo dos EUA, anunciou nesta quinta-feira um acordo para comprar os estúdios de cinema DreamWorks Animation por cerca de US$ 3,8 bilhões.

Segundo os termos financeiros da operação, que a Comcast fará através de sua divisão NBCUniversal, os acionistas da DreamWorks receberão US$ 41 em dinheiro por cada um de seus títulos, o que representa uma valorização de 27% com relação ao fechamento da quarta-feira.

"A DreamWorks Animation será uma grande contribuição que nos ajudará a crescer nos próximos anos em nosso negócio de cinema, televisão, parques temáticos e produtos de consumo", afirmou em comunicado o executivo-chefe da NBCUniversal, Steve Burke.

O acordo foi aprovado pelos conselhos de administração de ambas companhias e já tem o consentimento por escrito do grupo de acionistas que controla a DreamWorks. O negócio deve ser fechado no final de ano quando receber o sinal verde do ente regulador.

Quando completar a transação, o atual executivo-chefe da DreamWorks, seu cofundador Jeffrey Katzenberg, se transformará em presidente da DreamWorks New Media, à frente das operações das plataformas Awesomeness TV e NOVA, segundo a companhia.

"Após duas décadas trabalhando juntos para o sucesso da DreamWorks, estou orgulhoso de poder dizer que a NBCUniversal é o lar perfeito para nossa empresa", garantiu o veterano executivo de Hollywood em comunicado.

Katzenberg fundou os estúdios de cinema nos anos 90 junto ao diretor e produtor Steven Spielberg, está por trás de populares sagas como "Shrek" e "Kung Fu Panda" e tem atualmente um valor de bolsa de cerca de US$ 2,3 bilhões.

A Comcast, por sua vez, é proprietária dos estúdios Universal Pictures, responsável de sucessos recentes como "Meu Malvado Favorito" e "Minions", e com esta operação quer enfrentar a gigante Walt Disney no lucrativo negócio do entretenimento familiar.EFE

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade