0

De garçom a animal de estimação: saiba como é o único cinema drive-in do Brasil

Último estabelecimento do País no qual é possível ver o filme de dentro do carro está na capital federal

1 jul 2013
11h21
atualizado às 11h48
  • separator
  • 0
  • comentários

A cena é clássica em longas que retratam os anos 50: o homem leva a namorada para assistir a um filme em seu carro, em um cinema drive-in, e aproveita o momento para criar um clima romântico com a parceira. Para quem achava que isso só seria possível em um filme americano com adolescentes ambientado no meio do século passado, como Grease – Nos Tempos da Brilhantina, saiba que esse tipo de cinema ainda existe, e em território brasileiro: a capital federal conta com o único cinema drive-in do País. 

No Cine Drive-In é possível assistir aos longas de dentro do próprio carro
No Cine Drive-In é possível assistir aos longas de dentro do próprio carro
Foto: Marta Fagundes / Divulgação

Criado em 25 de agosto de 1973, o Cine Drive-In funciona em Brasília e atende um público variado todas as noites. “O que faz ele se manter é a tradição, localização e nossa garra para ‘segurar a peteca’”, afirma Marta Fagundes, administradora do estabelecimento. O cinema passa dois filmes por dia, e conta com um terceiro longa aos finais de semana. Exibido em tela grande de concreto de 312 m² em um espaçoso estacionamento, com 15 mil metros quadrados de área asfaltada, o filme pode ser visto de dentro do carro por todos os ocupantes – cada um paga sua entrada individualmente. O cinema acomoda até 500 veículos por vez e o som é transmitido via rádio. Basta que o espectador sintonize o aparelho do carro na frequência que a cabine transmite o som. Quem quiser também pode levar cadeiras e assistir aos filmes do lado de fora dos veículos, ao ar livre.

Conforto 
Com um cardápio com salgados, doces e refrigerantes, o espectador pode ser atendido dentro do seu próprio carro. Para isso, o Cine Drive-in recomenda que se use o farolete do veículo para chamar o garçom. “Não acenda seu farol. É como acender a luz dentro de um cinema convencional”, diz o aviso. Mesmo que não seja solicitado, o garçom é orientado a fazer rondas pelos carros para verificar se alguém precisa de alguma coisa. Para emergências, é recomendado que se ligue o pisca-alerta.
 
O estabelecimento preza por conforto e descontração. Com isso, deixa seus clientes assistirem aos filmes inclusive com os animais de estimação.  A administradora do local afirma que o Cine Drive-In recebe entre 50 a 80 pessoas por semana. “Temos um público bem variado. Famílias com crianças, universitários, idosos”, diz Marta, que garante que comédias românticas, filmes de ação e nacionais estão entre os preferidos dos frequentadores.  

Concorrência 
Os filmes em cartaz são os mesmos do cinema tradicional, com contrato de exibição de sete dias. Entre os destaques desta semana está o último filme da franquia ‘Se Beber, Não Case’. “Às vezes temos dificuldade em conseguir a cópia por estar no circuito”, afirma Marta. Brasília conta com outros nove estabelecimentos para concorrer com o drive-in. Mas esse continua sendo o único no qual você pode conversar, colocar os pés no banco da frente e namorar sem incomodar ninguém.

A administração do local reformou os banheiros e o ambiente para receber deficientes físicos
A administração do local reformou os banheiros e o ambiente para receber deficientes físicos
Foto: Marta Fagundes / Divulgação

Cine Drive-In
ÁREA ESPECIAL DO AUTÓDROMO
Centro Desportivo Presidente Médice
Asa Norte
Telefone: (61) 3273-6255
Horário de Funcionamento: de segunda a domingo, das 18h às 22h30 

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade