De Raul a Tom Zé: veja 15 documentários musicais nacionais

atualizado às 11h40
  • separator
  •  
  • comentários

Raul - O Início, o Fim e o Meio , de Walter Carvalho, chega aos cinemas nacionais nesta sexta-feira (23). O filme que retrata a vida pessoal e artística de Raul Seixas acompanha na crista da onda a grande leva de documentários musicais lançados nos últimos anos.

Com 120 minutos de duração, o longa mostra a conturbada vida do primeiro roqueiro brasileiro, passando por sua relação com a Sociedade Alternativa e misticismo ao lado de Paulo Coelho e por sua vida amorosa, com depoimento de suas diversas parceiras.

Pensando nisso, o Terra selecionou as cinebiografias nacionais mais representativas da música brasileira. Na última década dezenas de documentários sobre a MPB foram lançados, como Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei , Cartola - Música para os olhos e Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano .

Além da MPB, o rock nacional também foi relembrado, com filmes como Loki - Arnaldo Baptista , Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa e Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão . Confira os 15 documentários mais representativos musicais da música brasileira.

Na última década, dezenas de documentários focaram nas grandes histórias da música nacional
Na última década, dezenas de documentários focaram nas grandes histórias da música nacional
Foto: Divulgação
Terra

compartilhe

publicidade
publicidade