Cinema

publicidade
23 de março de 2012 • 11h38 • atualizado às 11h40

De Raul a Tom Zé: veja 15 documentários musicais nacionais

Na última década, dezenas de documentários focaram nas grandes histórias da música nacional
Foto: Divulgação
 

Raul - O Início, o Fim e o Meio, de Walter Carvalho, chega aos cinemas nacionais nesta sexta-feira (23). O filme que retrata a vida pessoal e artística de Raul Seixas acompanha na crista da onda a grande leva de documentários musicais lançados nos últimos anos.

Com 120 minutos de duração, o longa mostra a conturbada vida do primeiro roqueiro brasileiro, passando por sua relação com a Sociedade Alternativa e misticismo ao lado de Paulo Coelho e por sua vida amorosa, com depoimento de suas diversas parceiras.

Pensando nisso, o Terra selecionou as cinebiografias nacionais mais representativas da música brasileira. Na última década dezenas de documentários sobre a MPB foram lançados, como Simonal - Ninguém Sabe o Duro que Dei, Cartola - Música para os olhos e Filhos de João - O Admirável Mundo Novo Baiano.

Além da MPB, o rock nacional também foi relembrado, com filmes como Loki - Arnaldo Baptista, Titãs - A Vida Até Parece Uma Festa e Guidable: A Verdadeira História do Ratos de Porão. Confira os 15 documentários mais representativos musicais da música brasileira.

Terra Terra