PUBLICIDADE

Diretor brasileiro Alê Abreu diz estar "sem palavras" após indicação ao Oscar

14 jan 2016 - 17h10
Compartilhar
Exibir comentários

O diretor brasileiro Alê Abreu agradeceu nesta quinta-feira à Academia de Hollywood pela indicação de seu filme, "O Menino e o Mundo", ao Oscar na categoria de melhor longa-metragem de animação e afirmou que ficou "sem palavras" ao receber a notícia.

"Me sinto muito honrado e feliz que nosso filme tenha sido reconhecido pela Academia. Não tenho palavras", disse Abreu em comunicado enviado à Efe, destacando que 2015 foi um ano "fantástico" para a animação em todo o mundo.

"O contínuo reconhecimento da Academia sobre o nosso trabalho (o dos profissionais da animação) seguirá nos inspirando", acrescentou o diretor brasileiro.

"O Menino e o Mundo" disputará o Oscar de melhor animação com filmes populares como "Divertida Mente" "Anomalisa", "Shaun: O Carneiro" ou "Quando Estou Com Marnie". O longa-metragem brasileiro relata a aventura de uma criança que deixa seu lar na busca de seu pai, uma história que serve para refletir sobre a humanidade.

A entrega da 88ª edição do Oscar será realizada no próximo dia 28 de fevereiro, em Los Angeles, e terá o comediante Chris Rock como mestre de cerimônias.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade