PUBLICIDADE

Diretor norueguês Joachim Trier concorre com filme em inglês em Cannes

18 mai 2015 - 19h56
(atualizado em 19/5/2015 às 08h56)
Compartilhar
Exibir comentários

O retrato de uma família devastada pela morte de uma fotógrafa de guerra, que deixou para trás marido e dois filhos, é o primeiro filme do diretor norueguês Joachim Trier em inglês e faz parte da competição principal do Festival de Cinema de Cannes.

Diretor Joachim Trier concede entrevista coletiva sobre seu filme "Louder Than Bomb", no Festival de Cinema de Cannes, sul da França, nesta segunda-feira. 18/05/2015
Diretor Joachim Trier concede entrevista coletiva sobre seu filme "Louder Than Bomb", no Festival de Cinema de Cannes, sul da França, nesta segunda-feira. 18/05/2015
Foto: Eric Gaillard / Reuters

"Louder Than Bombs" usa memórias para traçar a narrativa, com Isabelle Huppert interpretando a fotógrafa e Gabriel Byrne, seu marido.

Uma exposição póstuma, três anos após a morte da fotógrafa, traz seu filho mais velho, interpretado por Jesse Eisenberg, de volta à casa da família, forçando-o a passar mais tempo com seu pai e com seu irmão retraído.

O filme marca a ascensão de Trier para a principal competição de Cannes após seu filme de 2011 "Oslo, 31 de Agosto" ter concorrido em outra categoria do festival.

Trier disse que ele e seu roteirista, Eskil Vogt, estavam mais interessados em mostrar o relacionamento humano do que os aspectos da construção de um filme.

"Nós não começamos com uma trama a qual você pode descrever com duas frases. Passamos um ano nos reunindo e discutindo ideias que, às vezes, eram de natureza visual, e outras, apenas sobre os personagens. Então, tentamos estruturar a história", disse ele em entrevista coletiva nesta segunda-feira.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade