0

Disney anuncia compra da Lucasfilm e novo episódio de 'Star Wars'

30 out 2012
19h30
atualizado às 19h39

A Walt Disney Company comprou a Lucasfilm por US$ 4.05 bilhões, anunciou a empresa nesta terça-feira (30), em um comunicado divulgado à imprensa. Junto com a transação, a empresa aproveitou para anunciar o Episódio 7 da franquia Star Wars, criada por George Lucas, CEO da Lucasfilm, para 2015. Segundo o site The Hollywood Reporter, a Disney estaria pagando metade da quantia em dinheiro.

O novo Star Wars terá George Lucas como seu consultor criativo, além de Kathleen Kennedy, vice-presidente da Lucasfilm, como produtora executiva. Segundo o comunicado, a Disney também planeja "novos filmes da saga para fazer a franquia crescer ainda mais no futuro". De acordo com o Mashable, Bob Iger, CEO da Disney, disse em uma conferência telefônica que os episódios 8 e 9 de Star Wars já estão nos planos, que incluem lançar um novo filme da franquia a cada dois ou três anos.

George Lucas também se pronunciou sobre o futuro da franquia. "Nos últimos 35 anos, um dos meus maiores prazeres foi ver Star Wars ser passado de geração a geração. Agora é minha vez de passar ela para a nova geração de cineastas", comentou em um pronunciamento oficial. "A experiência e o alcance da Disney darão a oportunidade da Lucasfilm atingir novos patamares em filmes, televisão, mídia interativa, parques temáticos, entretenimento ao vivo e produtos ao consumidor."

Episódio 7 da franquia 'Star Wars' deve chegar aos cinemas em 2015
Episódio 7 da franquia 'Star Wars' deve chegar aos cinemas em 2015
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
publicidade