PUBLICIDADE

EA confirma que "Star Wars Battlefront" será lançado em novembro

17 abr 2015 - 16h56
(atualizado às 16h56)
Compartilhar
Exibir comentários

A Electronic Arts (EA) confirmou nesta sexta-feira que o jogo "Star Wars Battlefront", uma das principais apostas da empresa no ano, será lançado no dia 17 de novembro, um mês antes da estreia do próximo filme da saga nos cinemas.

A produtora, que está por trás do projeto em parceria com a Lucasfilm, divulgou nesta sexta-feira o primeiro trailer completo do jogo de tiro na feira "Star Wars Celebration" que ocorre no centro de convenções de Anaheim, no sul da Califórnia.

O game coloca o jogador em conhecidos cenários da saga "Star Wars", como os planetas Endor, Hoth e Tatooine, entre outros inéditos, como Jakku, onde haverá uma batalha entre a Nova República e a resistência imperial que sentará as bases do que se verá no filme.

A Lucasfilm lançará "Star Wars: Episódio VII - O Despertar da Força", sequência de "Star Wars: Episódio VI - O Retorno de Jedi" (1983) no dia 17 de dezembro no Brasil.

"Star Wars Battlefront" inclui a possibilidade de pilotar o Millenium Falcon e jogar com personagens da trilogia inicial como Darth Vader e Boba Fett. Além de poder disputar missões sozinho, com ou sem conexão com a internet, o jogador poderá participar de um modo multiplayer com até 40 pessoas.

"Graças à informação que a Lucasfilm compartilhou conosco e à paixão e ao talento de nossa equipe, planejamos oferecer um jogo alucinante que situará os jogadores no meio das batalhas de 'Star Wars' que sempre quiseram jogar", disse a produtora Sigurlina Ingvarsdóttir.

"Star Wars Battlefront" estará disponível para PlayStation4, Xbox One e para PC pela Origin.

A primeira edição de "Star Wars Battlefront" foi desenvolvida pela LucasArts, do grupo Lucasfilm, em 2004, e recebeu uma continuação em 2005, mas as versões posteriores estavam emperradas até este ano, quando a saga renascerá pelas mãos da Electronic Arts.

A Disney adquiriu a Lucasfilm em 2012 e, em 2013, anunciou o fechamento da LucasArts, para depois informar que a EA faria a continuação de "Star Wars Battlefront".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade