0

Exclusivo: veja entrevista de Robério Lima sobre 'Capitães de Areia'

20 set 2011
11h25
atualizado às 11h27

Com estreia prevista para 7 de outubro nos cinemas brasileiros, o filme Capitães de Areia chega para comemorar o centenário do romance homônimo de Jorge Amado, que povoa o imaginário popular desde 1937, ano de seu lançamento. O Terra traz, com exclusividade, um vídeo com trechos do trailer e uma entrevista do ator Robério Lima.

O longa é dirigido pela neta do autor, Cecília Amado, e vai recuperar a história de Pedro Bala (Jean Luis Amorim) e seu bando, que, abandonados por suas famílias, são obrigados a lutar para sobreviver pelas ruas de Salvador.

Capitães de Areia foi filmado durante nove semanas distribuídas em nove meses para que contemplasse o amadurecimento físico dos atores-personagens.

Robério Lima, que vive o personagem Professor, o mais intelectual dos jovens, falou sobre o trabalho: "Professor é um dos mais centrados do grupo, um dos únicos que sabe ler. Também gosta muito desenhar, é um sonhador".

O ator ainda acrescentou: "ele tem a mente mais aberta, pensa muito no futuro. É um garoto que gosta de prever as coisas. Professor tem um grande sonho, que é ir para o Rio de Janeiro ser artista".

Também estão no elenco do filme: Ana Graciela Conceição (Dora), Israel Gouveia de Souza (Sem-Pernas), Paulo Abade (Gato), Jordan Mateus (Boa Vida), Elielson Santos da Conceição (João Grande), Evaldo Maurício Silva (Pirulito), Heder Jesus dos Santos (Volta Seca), Elcian Gabriel Conceição (Almiro), Jamaclei Conceição Pinho (Barandão), Edelvan de Jesus Santos (Ezequiel), Felipe Duarte (Zé Fuinha), Ana Cecília Costa (Dalva), Marinho Gonçalves (Querido-de-Deus), Jussilene Santana (Dona Esther), Diogo Lopes Filho (Padre José Pedro) e Arany Santana (Mãe Aninha).

Helen Mirren compareceu à première do filme 'The Debt', que aconteceu em Berlim, na Alemanha
Helen Mirren compareceu à première do filme 'The Debt', que aconteceu em Berlim, na Alemanha
Foto: Andreas Rentz / Getty Images
Fonte: Terra

compartilhe

publicidade