PUBLICIDADE

Tempestade paralisa atividades do Festival de Veneza

3 set 2010 - 11h49
Compartilhar

Orlando Margarido
Direto de Veneza

Uma chuva torrencial típica do verão atrapalhou a programação desta manhã do Festival de Veneza. Durante quase uma hora, o Lido, ilha onde acontece o evento, foi tomada pelo aguaceiro, que complicou sessões de filmes realizadas nas salas montadas em enormes tendas provisórias e prejudicou a programação. O céu escureceu e as rajadas de vento arrancaram painéis e estruturas relacionadas ao evento.

No edifício do Casinò, espécie de sede da mostra italiana, grandes goteiras chegaram a fechar o salão destinado aos jornalistas credenciados para a cobertura. Computadores foram recolhidos e a eletricidade desligada. Uma equipe ainda corria com baldes e tentava enxugar o chão no início da tarde.

O prédio foi construído sob o governo de Benito Mussolini, idealizador do festival, agora em sua 67ª edição. Um novo palácio para acolher salas de cinema e locais para eventos paralelos está sendo planejado desde o ano passado ao lado do Casinò. Antes previsto para 2012, o endereço está com as obras temporariamente suspensas por conta de uma infiltração de amianto no solo descoberta recentemente.

Uma das estátuas da entrada é derrubada pelo excesso de vento e chuva durante o Festival de Veneza, na Itália
Uma das estátuas da entrada é derrubada pelo excesso de vento e chuva durante o Festival de Veneza, na Itália
Foto: Getty Images
Fonte: Especial para Terra
Compartilhar
Publicidade