Festival do Rio 2008

› Diversão › Cinema e DVD › Festival do Rio › Festival do Rio 2008

Festival do Rio 2008

Domingo, 5 de outubro de 2008, 16h04 Atualizada às 16h43

Rodrigo Santoro comanda sessão de 'La Leonera'

Marcelo Lyra
Direto do Rio de Janeiro

A estréia de La Leonera no Festival do Rio, na noite deste sábado, foi uma das sessões mais concorridas até o momento. Segundo a diretora do Festival do Rio, Ilda Santiago, foi uma grata surpresa. "Fico muito feliz em ver tanta gente vendo um filme argentino. Já faz tantos anos que organizamos o festival e ainda não tinha visto uma sessão latina tão lotada".

» Veja a foto ampliada
» Veja fotos da sessão no Festival do Rio
» Confira os indicados
» Veja a programação

De fato, não cabia mais ninguém. Dezenas de pessoas sentaram no chão e muita gente ficou de fora. Antes da exibição, o ator Rodrigo Santoro, o diretor Pablo Trapero e a atriz Martina Gusmán falaram sobre o filme.

Santoro contou que trabalhar numa produção argentina foi uma experiência incrível. "Adorei a equipe e os dias que passei em Buenos Aires, mas vendo o filme pronto, posso dizer que esse trabalho foi um presente de Deus", disse.

Já o diretor Pablo Trapero se mostrou ansioso com a exibição. "Para mim essa sessão é muito importante, pois o filme vai ser lançado ainda este ano no Brasil e a reação dos espectadores agora pode ser um bom termômetro de como ele vai ser recebido nos cinemas".

Se isso puder ser levado em consideração, então os produtores podem contar com um bom sucesso. O filme foi muito aplaudido e segundo a opinião geral dos críticos de cinema presentes, vale a pena assistir. O filme terá sessões segunda-feira (17h30 e 22h, no Ipanema 2); terça-feira (15h30 e 19h50, no Gávea 1) e uma última sessão na quarta, (21h, no Cine Santa).

Especial para Terra

Marcio Nunes/Photo Rio News
Rodrigo Santoro promove <i>La Leonera</i>
Rodrigo Santoro promove La Leonera

Busque outras notícias no Terra