PUBLICIDADE

Pedofilia é tema de filme controverso no Festival do Rio

6 out 2009 - 02h02
Compartilhar

A diretora Libby Spears lança, no Festival do Rio, seu filme com maior potencial para atrair grandes plateias. Com produção de George Clooney e Steven Soderbergh, Playground já foi exibido ao público pagante nesse domingo (4), mas ganha sessão de gala no Espaço de Cinema 3 nesta terça-feira (6).

Playground aborda o tráfico e exploração sexual de crianças e adolescentes nos Estados Unidos, se apoiando em uma base de dados um tanto controversa. A diretora afirma que 20% dos casos de pedofilia do mundo são dos Estados Unidos. Cerca de 80% das vítimas reais também seriam do país. "Do mesmo jeito que você pode comprar drogas neste país, também pode comprar crianças", disse ela.

Libby resolveu rodar o filme graças ao seu trabalho como ativista política. Em 2004, ela criou a Nest Foundation, que abriga vítimas de exploração sexual.

O filme estreou nos Estados Unidos em 4 de setembro, sem fazer muito alarde. Antes disso, passou por festivais como o de Vancouver e Tribeca. A cineasta desembarcou no Rio de Janeiro no último final de semana e fica por aqui até a entrega dos prêmios, na quinta-feira (8).

Playground faz parte da mostra Limites e Fronteiras e terá ainda outras três exibições entre terça e quinta. Aguarde para mais informações sobre o filme e uma entrevista exclusiva com a diretora.

Libby Spears exibe Playground, seu novo filme, no Festival do Rio
Libby Spears exibe Playground, seu novo filme, no Festival do Rio
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade