PUBLICIDADE

Festival do Rio será termômetro no Brasil para 'Scott Pilgrim'

20 set 2010 - 14h00
(atualizado às 18h09)
Compartilhar

Carol Almeida

Sucesso absoluto nas redes sociais, unanimidade entre os fãs de games e quadrinhos e completo deleite para 9 entre cada 10 críticos de cinema, Scott Pilgrim foi um fracasso de bilheteria nos Estados Unidos.

Há quem diga que a culpa foi de uma equivocada escolha de datas: lá fora, o filme estreou no mesmo fim de semana de Os Mercenários, de Sylvester Stallone, e Comer, Beber, Rezar, de Julia Roberts.

Outros alertaram para a falta de sincronia entre o que faz sucesso na rede com o que rende de fato com as massas. De uma forma ou de outra, a Paramount, que vai distribuir o filme no Brasil, ficou ressabiada e decidiu adiar a estreia do filme de outubro para uma data não-definida em novembro.

No entanto, bem antes de novembro chegar, a mesma Paramount poderá ver uma primeira reação do público ao filme adaptado dos quadrinhos homônimos escritos por Bryan Lee O'Malley. É que o filme de Edgar Wright será exibido em algumas sessões durante o Festival do Rio.

Com sessões programadas já no primeiro fim de semana do evento, o filme que conta a saga de um jovem em combate com os vários ex-namorados de sua pretendente, virou um fenômeno cult na rede e sua fraca perfomance nas bilheterias abriu os olhos de alguns executivos que apostavam tudo no boca-a-boca dos fãs.

Cena de 'Scott Pilgrim vs. O Mundo'
Cena de 'Scott Pilgrim vs. O Mundo'
Foto: Reprodução
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade