PUBLICIDADE

Superlotação deixa convidados do Festival do Rio na mão

23 set 2010 - 21h36
(atualizado em 24/9/2010 às 00h13)
Compartilhar
Carol Almeida
Direto do Rio

Mais uma vez o Festival do Rio se configura como um dos maiores aglutinadores de celebridades por metro quadrado. O prestigiado tapete vermelho da primeira noite da nova edição contou com a presença dos atores do elenco do filme de abertura, A Suprema Felicidade, e com vários convidados.

Além do diretor Arnaldo Jabor, que com esse filme retorna ao cinema depois de um hiato de quase duas décadas, compareceram ao evento os atores Ary Fontoura, Betty Faria, Fernanda Torres, Marcelo Serrado e Guilhermina Guinle, além de Elke Maravilha e Gretchen. Também estiveram presentes os cineastas Andrucha Waddington e Guel Arraes.Entre os integrantes do elenco do filme, compareceram à sessão Marco Nanini, Elke Maravilha, Dan Stulbach, Jayme Matarazzo e Mariana Lima.

Do lado de dentro do Cine Odeon, onde tradicionalmente acontece a abertura do festival, faltou espaço para a quantidade de convidados. A produção teve que se virar nos 30 e foi buscar cadeiras no bistrô do cinema, mas houve quem tivesse que adaptar o decote do vestido aos improvisados assentos nas escadas.

No tradicional discurso de abertura, as diretoras do evento, Walkiria Barbosa e Ilda Santiago, lembraram que, em ano eleitoral, é preciso ficar atento à lei do direito autoral. Já Arnaldo Jabor, diretor do filme que descortina o festival, comparou a atual força do evento a um "renascimento cultural" da cidade do Rio de Janeiro.

Arnaldo Jabor fala na abertura do Festival do Rio
Arnaldo Jabor fala na abertura do Festival do Rio
Foto: Roberto Filho e Philippe Lima / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade