PUBLICIDADE

Meirelles comenta escolha de 'Lula' para representar País no Oscar

27 set 2010 - 01h47
(atualizado às 01h49)
Compartilhar

Carol Almeida
Direto do Rio

Presente no Festival do Rio para a première de VIPs, filme do qual é produtor, o diretor Fernando Meirelles comentou sobre a escolha de Lula, o Filho do Brasil, do diretor Fábio Barreto, para representar o Brasil nas concorridas cinco vagas a Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

"Acho que quando eles escolhem um filme para tentar representar o país no Oscar, procuram alguma história que possa sensibilizar quem é de fora. O fato de Lula ser um personagem internacionalmente reconhecido talvez tenha sido determinante".

O "eles" a que Meirelles se refere é uma comissão que reúne membros indicados pelo Ministério da Cultura, Secretaria do Audiovisual, Agência Nacional de Cinema do Brasil e Academia Brasileira de Cinema. Além do filme de Barreto, mais 22 títulos concorriam a essa vaga.

Ligado recentemente à produção de mais um título internacional, 360, escrito pelo roteirista Peter Morgan (A Rainha e Frost/Nixon), Meirelles diz não poder divulgar ainda os detalhes de produção e do argumento da história, nem mesmo confirmar a presença da atriz Rachel Weisz, com quem já trabalhou em O Jardineiro Fiel, cotada como uma das protagonistas da história.

"Creio que lá pro dia 20 de outubro vamos divulgar mais detalhes. Tudo que posso dizer, por enquanto, é que esse será um filme pequeno, bem simples mesmo, e que as filmagens vão de janeiro a março do ano que vem, em alguns lugares da Europa".

O diretor brasileiro Fernando Meirelles
O diretor brasileiro Fernando Meirelles
Foto: Terra
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade