PUBLICIDADE

Atuação de elenco é o forte de 'O Senhor do Labirinto'

2 out 2010 - 11h20
(atualizado às 11h40)
Compartilhar

Carol Almeida
Direto do Rio

O diretor Geraldo Motta estava deveras emocionado na noite dessa sexta-feira (1) com a première de seu mais novo filme, O Senhor do Labirinto, mas quem emocionou mesmo durante a sessão foram os atores em cena, particularmente Flávio Bauraqui e Irandhir Santos. Sendo o primeiro protagonista do filme e desde já forte candidato ao prêmio de Melhor Ator no Festival do Rio. Aliás, na sessão de estreia do filme, ele certamente foi responsável por boa parte dos aplausos dedicados ao título.

No papel de Arthur Bispo do Rosário, o homem que a partir de seu trabalho realizado depois dos anos 1960 lançou um novo olhar sobre os limites em que a sensibilidade artística cruza caminhos com a insanidade clínica, Bauraqui tem aqui seu momento de protagonista e faz bom uso dele. No papel de um guarda da colônia onde Bispo do Rosário ficou internado, Irandhir Santos, como sempre impecável, prova mais uma vez porque, ao lado de Wagner Moura, ele é "o cara" hoje do cinema nacional.

Antes da exibição do filme, quem chamou todos os flashes foi mesmo a atriz Maria Flor. Na história, ela interpreta Rosângela, mulher que vai ajudar o protagonista a lidar com o seu perturbador fluxo de pensamentos.

Em tempo: ainda que com uma atuação acima da média dos protagonistas, foi consensual entre o público que a maquiagem de Bauraqui no momento em que ele vive Bispo do Rosário mais velho estava bem acima do tom.

O diretor do filme, Geraldo Motta, posou ao lado da atriz Maria Flor
O diretor do filme, Geraldo Motta, posou ao lado da atriz Maria Flor
Foto: Felipe Panfili/AgNews / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade