Festival do Rio 2007

Festival do Rio 2007

Quinta, 13 de setembro de 2007, 09h08 

Ator de 'Tropa de Elite' curte sucesso nas ruas

Ana Lúcia do Vale
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Caio Junqueira estava comendo um sanduíche no Jardim Botânico, no Rio, há cerca de um mês, quando um cara começou a fazer "psiu" para ele. O ator de 30 anos, com 22 de carreira, ficou meio cabreiro: assédio nas ruas, só quando fez Engraçadinha.

» Veja fotos do filme
» Confira os selecionados
» Assista a trailers inéditos

» Leia mais notícias em O Dia

O cara insistiu, e elogiou: "E aí, Neto. Filmão, hein?". Esse foi um dos primeiros dos que têm parado o ator por conta do policial do filme Tropa de Elite, que só estréia dia 12 de outubro, mas já é o maior caso de pirataria do cinema nacional. "Nunca vi um boca-a-boca assim: um fenômeno. Mas acho que o grande público vai querer ver no cinema", espera Caio.

Neto foi inspirado, entre outros, na história real do tenente Vega, ex-integrante do Batalhão de Operações Especiais (Bope), que caiu em combate por conta da impulsividade. O treinamento com integrantes do Bope foi duro.

"Ninguém queria os atores mortos, mas era à vera, pressão psicológica e física. Comemos comida do chão, tomei tapa na cara... Mas quem quisesse, podia pedir para sair", ri Caio, que passou a fazer jiu-jítsu com Wagner Moura - o protagonista Capitão Nascimento - depois dos treinamentos. "Descobri que dá auto-controle", acredita o ator.

Enquanto aguarda a estréia de Tropa, Caio está mergulhado numa pesquisa sobre os anos 30. Mês que vem, ele começa a gravar Milagre de Amor, próxima novela das 18h da Globo, como o engenheiro progressista Gaspar. "Adoro trabalho de época e pesquisar costumes", diz.

O Dia
© Copyright Editora O Dia S.A. - Para reprodução deste conteúdo, contate a Agência O Dia.