Festival do Rio 2007

Festival do Rio 2007

Quarta, 26 de setembro de 2007, 11h51 

Elenco apresenta 'O Homem que desafiou o Diabo' no Rio

Cleomir Tavares/Photo Rio News

Marcos Palmeira e Flávia ALessandra protagonizam a empreitada
Busca
Saiba mais na Internet sobre:
Busque outras notícias no Terra:

Depois de muita espera, finalmente o ator Marcos Palmeira lançou o filme O Homem que Desafiou o Diabo nesta terça-feira no Cine Odeon, durante a realização do Festival do Rio 2007.

» Veja a foto ampliada
» Veja mais fotos

» Veja fotos do filme
» Assista ao trailer

Embalado pelo público, o ator subiu ao palco para agradecer o elenco e o diretor Moacyr Goés pelo trabalho, um dos mais esperados do cinema nacional em 2007.

Flávia Alessandra chegou às pressas de São Paulo para participar da pré-estréia, assim como Fernanda Paes Leme, que acompanhou o filme entre as primeiras fileiras do cinema.

Como era de se esperar, a sessão acabou lotada. Muitos famosos, como Camila Rodrigues, ficaram sem lugar para sentar e acabaram indo embora.

Ildi Silva e Preta Gil chegaram atrasadas, mas conseguiram dois bancos vagos antes que o filme começasse. Até Camila Pitanga, a Bebel de Paraíso Tropical, acompanhou o filme.

O Homem que desafiou o Diabo traz uma linguagem característica do sertão, já vista em filmes como A Marvada Carne e Macunaíma.

A história está centrada Zé Araújo, que a certa altura da trama vira Ojuara. Antes boêmio, ele passa subordinado da mulher e do sogro quando é obrigado a se casar após tirar a virgindade da filha de um comerciante turco, a Dualiba (Lívia Martins). O filme acompanha a sua transformação da água para o vinho quando ele ouve uma piada sobre si mesmo, um homem controlado pela mulher. Revoltado, ele quebra o armazém do sogro e dá uma surra na mulher, tudo isso enquanto um temporal cai sobre a cidade. Neste dia ele decreta a morte de Zé Araújo e o nascimento de Ojuara (Araújo ao inverso), o guerreiro. Monta a cavalo à procura de aventuras, romances e São Saruê - um lugar onde as montanhas são de rapadura e leite se bebe no rio.

Redação Terra