inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Diversão » Cinema

 33

Comentários
 0
<i>33</i>, de Kiko Goifman Foto: Divulgação
33, de Kiko Goifman Foto: Divulgação

O documentário 33, de Kiko Goifman, utiliza-se da linguagem noir para mostrar a busca do diretor por sua mãe biológica. O nome "33" vem de três fatos relativos a esta procura: Kiko decidiu encontrar a mãe aos 33 anos de idade, sua mãe adotiva nasceu em 1933 e a busca durou exatos 33 dias.

O diretor sempre soube que era filho adotivo, mas aos 33 anos decidiu procurar a mãe biológica. A partir de pistas dadas por detetives de São Paulo e Belo Horizonte, o cineasta realizou este filme.

Misturando diversos gêneros cinematográficos - entre eles o film noir -, ele não se esquivou dos sentimentos e incluiu a mãe adotiva na busca. 33 mergulha no universo peculiar dos detetives, que atuam num terreno movediço entre o legal e o ilegal, o público e o privado.

O filme também tem a participação do público, que acompanhou e ajudou na busca por meio de um diário online mantido pelo diretor.

Em 2003, 33 participou de diversos festivais internacionais, como os de Roterdã (Holanda), Marseille (França) e Noir in Festival, em Mont Blanc, além da Mostra de São Paulo.

 
Ficha Técnica
Titulo original 33
Gênero Documentário
Ano 2003
País de origem Brasil
Duração 74 min.
Cor Colorido
Som DTS Dolby Digital
Diretor Kiko Goifman
Opinião dos usuários BOM Votar