inclusão de arquivo javascript

Cinema

 
 

Diversão » Cinema

 A Casa Monstro

Comentários
 0
Cena do filme Foto: Divulgação
Cena do filme Foto: Divulgação

Ampliando os limites da técnica de animação "motion-capture", empregada no seu conto natalino O Expresso Polar, o produtor executivo Robert Zemeckis criou um misto de aventura e suspense em A Casa Monstro.

É bom que se diga: não existe monstro nenhum na casa caindo aos pedaços. O monstro é a própria casa. A idéia funciona bem em alguns momentos. Mas o "horror", no caso, é sobretudo externo. Quando a história finalmente entra na casa mal-assombrada, 52 minutos depois do início do filme, a mansão em ruínas vira uma espécie de parque de diversões de Hollywood. Pisos desabam e paredes adotam atitudes carnívoras. E logo a casa está engolindo pedestres desavisados.

As crianças devem curtir o filme, mas seus pais provavelmente o acharão difícil de assistir até o fim, apesar dos trocadilhos e das referências anatômicas incluídas em seu benefício.

Dois garotos de 12 anos, DJ (Michael Musso) e Chowder (Sam Lerner), acham que algo de muito estranho vem acontecendo do outro lado da rua, no terreno em frente à casa de DJ. Quando os pais do garoto (Catherine O'Hara e Fred Willard) saem, um dia antes do Halloween, e sua baby-sitter (Maggie Gyllenhaal) está ocupada com seu namorado, Bones (Jason Lee), os dois meninos vão investigar a casa na companhia de sua nova amiga Jenny (Spencer Locke).

A casa pertence a um velho resmungão, Nebbercracker (Steve Buscemi), que não deixa ninguém invadir seu gramado. Furioso quando DJ ousa pisar na grama, Nebbercracker tem um ataque e é levado embora numa ambulância. Sentindo-se culpado por achar que matou Nebbercracker, DJ se convence de que a casa é assombrada por um espírito maligno, possivelmente do próprio Nebbercracker.

Os policiais locais (Nick Cannon e Kevin James) não ajudam muito, especialmente quando a casa os engole, juntamente com Bones e um cachorro. Por isso são os meninos que precisam elucidar o mistério. Eles acabam se dando conta de que a casa é uma encarnação da falecida, gigantesca e trágica esposa de Nebbercracker (Kathleen Turner). Então o próprio Nebbercracker reaparece, vivo, e os quatro precisam encontrar uma maneira de destruir a casa malévola e libertar o "espírito" da mulher morta.

Apesar da trilha musical divertida de Douglas Pipes, do design colorido de Ed Verreaux e dos personagens malucos, esta fantasia não chega a criar uma experiência cinematográfica satisfatória. Ela é frustrante porque parece desconjuntada, exatamente como a casa que perambula pela rua, desintegrando-se.

 
Ficha Técnica
Titulo original Monster House
Gênero Comédia,Drama,Aventura
Ano 2006
País de origem Estados Unidos
Distribuidora Sony
Duração 90 min.
Cor Colorido
Diretor Gil Kenan
Elenco Maggie Gyllenhaal, Steve Buscemi, Nick Cannon e Kathleen Turner
Opinião dos usuários ÓTIMO Votar

Fechar
A Casa Monstro Enviar nota