> Cinema  > Filme

  notícias por e-mail fale conosco rss  
 Especiais
Berlim 2009
Festival de Cannes
Festival de Gramado
Globo de Ouro 2009
Oscar 2009

 Sites Relacionados
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
TV
Guia de Cidades
Séries de TV
Sonora


 Notícias por E-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail

 Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!


Filmes
Cine Gibi, O Filme - Turma da Mônica

Título original
Cine Gibi, O Filme - Turma da Mônica
Gênero Brasil,Infantil
Ano 2004
País de origem Brasil
Distribuidora UIP
Duração 70 min.
Classificação livre
Língua Português
Cor Colorido
Diretor José Márcio Nicolosi
Elenco Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, Luciano Hulk, Fernanda Lima
Vídeos Assista ao vídeo
 Dê sua opinião
Resenha
Turma da Mônica cai no mundo do cinema em Cine Gibi
Diário de Cuiabá
Cena do filme
O novo desenho animado de Mauricio de Sousa, Cine Gibi, o Filme com a Turma da Mônica, que tem duração de 70 minutos e orçamento de R$ 5 milhões, aparece depois de um intervalo de 14 anos, quando o quadrinhista lançou no cinema Chico Bento, Óia a Onça!.

São cinco historinhas com Mônica, Cebolinha, Cascão e Magali em que eles se envolvem com um vampirinho apaixonado, um cientista maluco e muitas outras travessuras entre si.

Tudo começa com a nova invenção de Franjinha, um projetor-liquidificador-de-gibis, que coloca toda a turminha em aventuras antológicas do cinema, como Magali em Tubarão e King Kong, Cebolinha como Carlitos e Cascão em Guerra nas Estrelas.

Os personagens vão ao cinema assistir a suas próprias aventuras e, nos intervalos das histórias, quando a máquina de Franjinha emperra, eles aproveitam para conversar com algumas celebridades inseridas em sequências "live action".

Magali conversa com a apresentadora Fernanda Lima na lanchonete do cinema - onde são atendidas por O Louco e Jotalhão -, enquanto Wanessa Camargo, em outra sequência, é paquerada por Cebolinha.

Outros que aparecem são Luciano Huck, a dupla Pedro e Thiago e, como é marca registrada, o próprio Mauricio de Sousa.

O quadrinhista, que tem seus produtos relacionados à Turma da Mônica em mais de 30 países, acertou o lançamento de Cine Gibi na Itália, onde os personagens Mônica e Chico Bento aparecem na emissora de TV Rai-Due desde o Natal de 2003.

A data do lançamento nos cinemas italianos ainda não está fechada, porque, segundo Mauricio, depende da escolha dos artistas locais que farão as participações em "live action", substituindo as sequências em que aparecem os astros brasileiros.

A parceria entre o desenhista, a Paramount e a UIP não deve parar em Cine-Gibi. Pelo menos quatro outros longas-metragens, todos eles com roteiros originais, estão previstos para os próximos anos, o primeiro deles já em pré-produção, Viagem no Tempo.

Nessa história, os personagens viajam por épocas diferentes da História do Brasil, como o auge do ouro em Minas Gerais, a era dos bandeirantes e outros períodos históricos.

Logo mais, saem das pranchetas da produtora dois outros longas, um sobre Horácio e seus amiguinhos dinossauros, e outro sobre Chico Bento no interior de várias regiões do Brasil.

Maurício prevê que a estréia de Viagem no Tempo ocorra em 2005.

A previsão de lançamento de Cine Gibi em VHS e DVD especial com um livro é para novembro.

Reuters





 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade