> Cinema  > Filme

  notícias por e-mail fale conosco rss  
 Especiais
Berlim 2009
Festival de Cannes
Festival de Gramado
Globo de Ouro 2009
Oscar 2009

 Sites Relacionados
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
TV
Guia de Cidades
Séries de TV
Sonora


 Notícias por E-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail

 Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!


Filmes
2 Filhos de Francisco

Título original
2 Filhos de Francisco
Gênero Drama
Ano 2005
País de origem Brasil
Distribuidora Columbia Pictures
Duração 132 min.
Classificação livre
Língua Português
Cor Colorido
Diretor Breno Silveira
Elenco Ângelo Antônio, Dira Paes, Márcio Kieling, Thiago Mendonça, Paloma
Vídeos Assista ao trailer
Dupla vence concurso sertanejo
Mirosmar chama Zilú para dançar
Filme mostra que família tem música no sangue
 Dê sua opinião
Onde ver Clique aqui e saiba onde este filme está passando
Resenha
2 Filhos de Francisco mostra persistência de Zezé Di Camargo e Luciano
Divulgação
Cena do filme
O encontro entre o popular e o erudito acontece em 2 Filhos de Francisco, estréia do diretor de fotografia Breno Silveira (Carlota Joaquina, Eu Tu Eles).

Assista ao trailer

O popular está no argumento, a vida de uma das duplas sertanejas de maior sucesso no país, Zezé Di Camargo e Luciano. O erudito está na opção de não ceder ao apelo fácil de procurar seduzir apenas os milhões de fãs da dupla, resultando num filme bem-produzido técnica e dramaturgicamente.

Caminhando nessa linha fina, Silveira faz um trabalho digno e emocionante, que pode agradar mesmo quem tem horror a música sertaneja.

Tal caminho já foi trilhado com esmero há 26 anos por Estrada da Vida, de Nelson Pereira dos Santos, com a dupla Milionário e José Rico.

Silveira fez uma aposta certa numa narrativa emotiva, mas não piegas, nutrida pela figura de um agricultor, Francisco Camargo (Ângelo Antônio), que vive no interior de Goiás e cultiva com garra uma única obsessão: tornar seus dois filhos mais velhos, Mirosmar (Dablio Moreira) e Emival (Marcos Henrique), em uma dupla de cantores de sucesso.

Os dois meninos levam jeito para a coisa e se apresentam em rodoviárias. Logo chega um empresário (José Dumont) que os leva, já com o nome de Camargo e Camarguinho, para longas turnês pela estrada - onde, é claro, fica com a maior parte do dinheiro, dando apenas cama, comida e roupa aos dois meninos longe dos pais.

Uma tragédia na estrada interrompe aquela que parecia uma carreira ascendente. Adulto, Mirosmar (Márcio Kieling) vai para São Paulo, casado com Zilu (Paloma Duarte). A música nunca vai deixar a vida dele.

Mas está escrito que ele só vai ter um sucesso estrondoso quando se juntar novamente a um parceiro: seu irmão Welson (Thiago Mendonça), que estará ao seu lado quando a canção É o Amor estourar nas paradas, vendendo um milhão de discos, em 1990. O nome da nova dupla: Zezé Di Camargo e Luciano.

Uma parte do êxito do filme sem dúvida se deve ao acerto no casting dos dois garotos, que seguram metade da história com total espontaneidade.

A família Camargo, onde deve se destacar também a intensa interpretação de Dira Paes como a mãe, ganha toda a credibilidade na tela como um grupo de pessoas comuns, mas cheias de brilho e vontade.

Mais informações sobre o filme no site oficial: www.2filhosdefrancisco.com.br.

Reuters





 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade