> Cinema  > Filme

  notícias por e-mail fale conosco rss  
 Especiais
32ª Mostra de SP
Berlim 2009
Cannes 2008
Festival de Brasília
Festival do Rio
Globo de Ouro 2009
Gramado 2008
High School Musical
Oscar 2009
Veneza 2008

 Sites Relacionados
Fox Film
Fox Vídeo
Diversão
Gente & TV
Guia de Cidades
Séries de TV
Sonora


 Notícias por E-mail
Receba as últimas notícias no seu e-mail

 Fale Conosco
Mande suas críticas e sugestões. Participe!


Filmes
Sete Vidas
Título original
Seven Pounds
Gênero Drama
Ano 2008
País de origem Estados Unidos
Língua Inglês
Diretor Gabriele Muccino
Elenco Will Smith, Rosario Dawson, Woody Harrelson
 Dê sua opinião
Onde ver Clique aqui e saiba onde este filme está passando
Resenha
Drama 'Sete Vidas' confirma talento de Will Smith
Divulgação
Cena do filme
Em plena maturidade, com recém-completados 40 anos, Will Smith está empenhado em consolidar sua versatilidade como ator. Alterna suas escolhas de papéis entre projetos arriscados e personagens com um lado antipático, em filmes como Hancock (08) e Eu Sou a Lenda (07), embora sempre introduza neles um lado herói.

» Saiba onde assistir ao filme
» Assista a trailers inéditos

Um outro lado, mais voltado para o auto-sacrifício, é o que o ator expressa melhor em melodramas como o recente À Procura da Felicidade (06) e neste novíssimo Sete Vidas. Ambos, aliás, dirigidos pelo italiano Gabriele Muccino, que está fazendo seu nome nos EUA depois de trabalhos como O Último Beijo (01) em seu país.

Estreando no Natal, Sete Vidas é um filme inegavelmente feito para arrancar lágrimas. Will interpreta o misterioso Ben Thomas, um fiscal do imposto de renda que apresenta comportamento bem fora do comum. Seleciona uma lista de pessoas em débito com o fisco e as segue, observando-as na vida pessoal e profissional.

Ben não parece realmente focado no que, em princípio, é a sua missão - receber os pagamentos em atraso com o Leão. Demonstra mais interesse no quanto seus devedores são bons seres humanos e merecem apoio. E é capaz de muita fúria quando descobre que um deles, diretor de uma clínica de idosos, anda maltratando uma de suas internas.

Vai ocupar toda a sua atenção a moça Emily Posa (Rosario Dawson, de Sin City). Ela luta contra uma deficiência cardíaca congênita, que a pôs na fila de um transplante de coração. Por essa dificuldade, acabou devendo mais de US$ 56 mil ao fisco. Observando-a no dia a dia, Ben lhe oferece um adiamento de seis meses. E não pára por aí, tornando-se um verdadeiro anjo da guarda para ela.

O fiscal guarda um grande segredo trágico no passado, que o levou a um estranho pacto com o amigo Dan (Barry Pepper, de Três Enterros). E a água-viva que Ben põe no próprio quarto, num aquário, não é apenas parte da decoração, como se verá.

Sete Vidas tem grandes ambições. É feito sob medida para abalar corações, arrancar lágrimas e conquistar indicações ao Oscar. O italiano Muccino comprova sua total dedicação ao projeto de tornar-se o Frank Capra dos novos tempos, associado a um ator do carisma e talento de Will Smith.

Smith é o tipo do ator que carrega qualquer filme, faz até os mais críticos engolirem um pouco da boa cota de clichês do roteiro do estreante Grant Nieporte. Independentemente deles, Smith brilha de ponta a ponta nesta longa expiação de uma culpa irredimível. É muito difícil imaginar que não ganhará aqui sua terceira indicação ao Oscar. As outras duas foram justamente por À Procura da Felicidade e também por Ali (01).

Reuters





 
 » Conheça o Terra em outros países Resolução mínima de 800x600 © Copyright 2009,Terra Networks Brasil S/A   Proibida sua reprodução total ou parcial
  Anuncie  | Assine | Central do Assinate | Clube Terra | Fale com o Terra | Aviso Legal | Política de Privacidade