PUBLICIDADE

Filme brasileiro ganha principal prêmio de festival em Lisboa

"A História da Eternidade" foi eleito o melhor longa-metragem de ficção no Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa.

12 mai 2016 - 19h29
(atualizado em 13/5/2016 às 11h19)
Compartilhar
Exibir comentários

"A História da Eternidade", dirigido e roteirizado por Camilo Cavalcante, foi eleito o melhor longa-metragem de ficção na sétima edição do Festival de Cinema Itinerante de Língua Portuguesa (FESTin), em Lisboa.

O filme, que aborda três improváveis histórias de amor com a aridez do nordeste do Brasil como cenário de fundo, sucede como vencedor "A Despedida", do também brasileiro Marcelo Galvão e que conquistou o prêmio em 2015.

Nesta sétima edição, o FESTin homenageou a Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), que neste ano celebra seu 20º aniversário.

Ao todo, esta edição exibiu em Lisboa 74 filmes - longas, curtas e documentários - com a língua portuguesa como denominador comum.

Ao contrário das edições anteriores, que dedicaram atenção especial a um país convidado, desta vez os homenageados foram Portugal, Brasil, Angola, Moçambique, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau e Timor-Leste.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade