PUBLICIDADE

'Êxodo: Deuses e Reis' é retirado de cinemas no Marrocos

A superprodução de Ridley Scott conta a história de Moisés e sua fuga do Egito

25 dez 2014 - 22h35
(atualizado em 26/12/2014 às 09h13)
Compartilhar
Exibir comentários

A superprodução Êxodo: Deuses e Reis, do diretor Ridley Scott, foi retirada da programação de várias salas de cinema no Marrocos, segundo informaram vários meios de comunicação locais. 

Siga Terra Diversão no Twitter

O filme sobre Moisés e sua fuga do Egito, protagonizado por Christian Bale, foi retirado no "último momento" desta quarta-feira (24) de grandes salas como Megarama e Imax Morocco Mall de Casablanca, segundo o site do jornal "Yabiladi". 

Na tradição muçulmana, e embora não apareça assinalado no Corão, não se permite a representação icônica de Deus, Maomé ou dos profetas.

A direção da sala Imax Morocco Mall anunciou em sua página no Facebook na própria quarta o início da projeção de "Êxodo: Deuses e Reis", mas poucas horas depois informou que cancelava sua exibição, sem dar detalhe algum sobre esta decisão.

O Centro Cinematográfico Marroquino (CCM), encarregado de outorgar as autorizações às salas de cinema sobre os filmes estrangeiros projetados no país, ainda não se expressou oficialmente sobre este assunto.

A projeção do longa-metragem também foi proibida no Egito, depois que as autoridades consideraram que a produção conta uma história "distorcida".

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade