65º Globo de Ouro

› Diversão › Cinema e DVD › 65º Globo de Ouro

65º Globo de Ouro

Segunda, 7 de janeiro de 2008, 22h41 Atualizada às 06h59

Organizadores cancelam cerimônia de entrega do Globo de Ouro

A cerimônia do Globo de Ouro deste ano foi cancelada, depois que os atores disseram que pretendem boicotar a festa em apoio à greve dos roteiristas de Hollywood, confirmaram os organizadores do evento.

» Cerimônia do Globo de Ouro teria sido cancelada
» Atores anunciam boicote ao Globo de Ouro

A tradicional festa de entrega de prêmios foi suspensa e, em seu lugar, haverá uma entrevista coletiva, no dia 13 de janeiro, quando serão anunciados os vencedores, informou a Associação de Imprensa Estrangeira Hollywood (HFPA).

A decisão foi tomada depois do fracasso das conversas do Sindicato de Roteiristas de Cinema e Televisão (Writers Guild of America, WGA).

A diretoria do sindicato havia anunciado na semana passada que fariam piquetes na porta do hotel de Beverly Hills, onde as estatuetas seriam entregues, domingo que vem, 13 de janeiro.

Na sexta-feira, o Sindicato de Atores americano (SAG) informou que havia um acordo, por unanimidade, por parte de seus membros, de não participar da cerimônia como um gesto de solidariedade com os roteiristas.

Entre os membros do SAG, estão George Clooney, Jodie Foster, Angelina Jolie, Johnny Depp e Tom Hanks, entre outros, todos indicados aos prêmios.

O Globo de Ouro é considerado como uma espécie de prévia do Oscar, que este ano acontece em 24 de fevereiro.

AFP

Busque outras notícias no Terra