PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Último dia de exibições é acompanhado por Kikito de Cristal

14 ago 2009 - 13h12
Compartilhar

O Palácio dos Festivais abriga, nesta sexta-feira (14), a última exibição da 37ª edição do evento, além da homenagem para Ruy Guerra, que receberá o Kikito de Cristal.

Corpos Celestes, de Marcos Jorge e Fernando Severo, encerra a Mostra Competitiva de longas nacionais. No filme, Dalton Vigh interpreta um astrônomo que deve lidar com seus sentimentos pela bela Diana, que parece muito à vontade com os mistérios do universo.

O uruguaio Gigante, de Adrián Biniez, recebeu vários prêmios em festivais internacionais e segue na disputa pelo Kikito de longas estrangeiros. O filme conta a história de um homem assustadoramente alto e inofensivo que fica obcecado pela jovem mulher da limpeza no mercado onde trabalha.

Homenagem

O moçambicano Ruy Guerra - um dos fundadores do Cinema Novo - dirigiu a obra Os Fuzis (1964), vencedor do Urso de Prata de Melhor Diretor no Festival de Berlim. Importante crítico do período pós-ditadura militar, foi autor ainda de Os Cafajestes (1962) - primeiro filme concluído em solo nacional - e Os Deuses e os Mortos (1970).

Cena de 'Corpos Celestes'
Cena de 'Corpos Celestes'
Foto: Divulgação
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade