Sites relacionados
Gramado 2004
Gramado 2003
Gramado 2002
Gramado 2001
Gramado 2000

 Notícias por e-mail

Receba as últimas notícias no seu e-mail


 Fale conosco

Mande suas críticas e sugestões. Participe!

Festival de Gramado 2005
Segunda, 15 de agosto de 2005, 23h02 
Zorzanello quer "internacionalizar" Gramado em 2006
 
 Últimas de Festival de Gramado 2005
» Repórter Vesgo "ganha Kikito" em Gramado
» Novo "Gaijin", de Tizuka Yamazaki, se consagra em Gramado
» Cambistas vendem ingressos a R$ 80 para final em Gramado
» Turma do Pânico altera rotina de Gramado
Busca
Busque outras notícias no Terra:
Em encontro com jornalistas na tarde desta segunda, Enoir Zorzanello, presidente do Festival de Gramado, falou sobre uma possível internacionalização da premiação em 2006. O anúncio aconteceu no mesmo dia de abertura da 33ª edição do Festival. Também estavam presentes o presidente do Clube de Cinema de Gramado, Hiron Goidanich, e o representante do júri, Luiz César Cozzatti.

A perspectiva de uma possível internacionalização do Festival a partir do próximo ano foi o ponto mais explorado pelo representante do Festival e, mesmo afirmando que Gramado ainda sofre com problemas relativos ao espaço físico, não deixou de confirmar a existência de projetos relativos a criação de uma cidade cinematográfica, além de um cine teatro de até três mil lugares. Estes locais receberiam uma escola de cinema, oferecendo cursos específicos e um estúdio.

No que diz respeito a números, o presidente citou as 700 inscrições de filmes universitário para a amostra que ocorrerá durante o Festival. Segundo ele, um total de 59 longas metragens, entre documentários, ficção e filmes latinos foram inscritos no Festival, tendo junto a estes, outros 139 curtas, o que consolida uma das maiores edições do Festival de Gramado.
 

Redação Terra